segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O Preço de uma Lição de Federico Devito e Rogerio (Gutti) Mendonça

ISBN: 9788563219664
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Edição: 1ª
Ano: 2011
Classificação: 2 estrelas
Onde comprar:

O Preço De Uma Lição - Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você
pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.



O LIVRO EM UMA FRASE:
Às Vezes Amar Muito Não Basta

Hoje trago mais uma resenha em parceria com a editora Novo Conceito feita pela minha mamy, o livro da vez é O preço de uma lição.

No livro O preço de uma lição o enredo é contado pela primeira pessoa do singular, onde o personagem é um adolescente que narra sua história desde o ensino médio até a faculdade.

Foi no ensino médio que ele se formou com mais três amigos, eles se intitulavam, o quarteto fantástico, onde todos nasceram no dia 21. Paulinho, Manoela e
Claudia nunca perderam contato, mesmo que alguns tenham se mudado para o exterior. E nesse vai e vem da vida que nosso personagem conta sua história, desde garotas ficantes até sua paixão avassaladora.

Quando conheceu, Julia, nosso personagem a descreve como sua verdadeira paixão, nos contando sobre seus sentimentos mais íntimos, nos levando a uma leitura suave e encantadora.

Até que o namoro acaba e nosso personagem não consegue esquecer esse amor, e para reconquistar Juliana resolve escrever um livro em sua homenagem. Será que dará certo?

Um comentário:

  1. Esse livro quando li eu não gostei muito mas com o passar dos dias eu comecei a me apaixonar por ele.....

    ResponderExcluir