sábado, 14 de fevereiro de 2015

Trilogia Taker de Alma Katsu

Livro 1: Ladrão de Almas
ISBN: 9788581630373
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 432
Assuntos: Fantasia
Classificação: 
Onde Comprar: 

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Livro 2: Refém da Obsessão
ISBN: 9788581632391
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Edição:
Ano: 2013
Assuntos: Fantasia
Classificação: 
Onde Comprar:

Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este dom , oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir.
Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan seu grande amor o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte.
No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado.
Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.



O LIVRO EM UMA FRASE:
O AMOR VERDADEIRO PODE DURAR UMA ETERNIDADE... 
MAS A IMORTALIDADE TEM UM PREÇO

Hoje traga mais uma resenha em parceria com a editora Novo Conceito, feito por minha mamy dos livros Ladrão de Almas e Refém da Obsessão. Minha mãe se apaixonou pela capa desses livros desde que ela viu, então quis ler. Eu avisei para ela que os livros eram de histórias sobrenaturais, que ela não gosta tanto, mesmo assim ela insistiu. E para surpresa dela e minha ela simplesmente amou de paixão essas histórias, o que deixou até a mim com vontade de ler, porque se minha mãe que não gosta muito desse gênero adorou, a história realmente deve ser fantástica. Venham ver o que ela comentou:

Nos livros 1º e 2º volume da trilogia Taker: Ladrão de Almas e Refém da Obsessão, a autora Alma Katsu me surpreendeu muito, pois sou uma leitora que não aprecia histórias de ficção e magia, por isso comecei essa leitura relutante. Qual foi minha surpresa quando me vi devorando o primeiro livro para iniciar logo o segundo, pois o conteúdo é hipnotizante.



A história inicia nos dias de hoje, quando o médico Luke que ao estar de plantão no hospital, atende uma jovem que foi levada pela polícia, acusada de assassinato de um homem. Luke por sentia-se muito sozinho, pois recém havia se separado de sua esposa e filha, então ao contrário do que sempre fazia, resolveu dar mais atenção a essa jovem.

Nesse ponto que se inicia a história  de magia e ficção, pois a jovem Lenora pega um bisturi da mesa e corta seu próprio tórax, sendo que minutos depois a ferida cicatriza deixando Luke  boquiaberto e assustado. Com isso, Lenora convence Luke a fugir com ela do vilarejo onde estão, e quando estão no meio dessa escapada e que Lenora começa a contar sua história de vida eterna.

A história se inicia a 4000 anos antes da era cristã, quando um mago alquimista descobre o feitiço da vida eterna. Porém, ao tomar a poção descobre que seu corpo apesar de tornar-se ágil e forte mantinha-se com aparência de velho. Então o alquimista continuou estudando fórmulas até que conseguiu encontrar um jeito de trocar de alma usando um corpo jovem.  Na procura pelo corpo perfeito, o alquimista encontrou um camponês chamado Adair, que tinha um corpo lindo e desejável.

Viveu como Adair e foi no ano de 1813, que conheceu a jovem Lenora. Adair vivia em uma castelo de luxo e distrações e mandava seus servos procurarem nas ruas jovens adolescentes para satisfazer seus desejos obscenos. Certa noite trouxeram uma jovem chamada Lenora, uma camponesa que foi expulsa da casa de seus pais após engravidar de Jonathan, o único amor de sua vida.

Ao conhecer Lenora, Adair ficou fascinado com sua beleza e caratér, sentiu que Lenora era diferente de todas as outras que tiha escravizado até então. Lenora suportou as torturas as quais foi submetida, e não desistia de livrar-se de Adair de qualquer jeito.

Com os personagens Lenora e Adair, a autora cria vários outros personagens para contar suas vidas. E entre dois séculos, esses dois viverão uma história de suspense e magia, levando o leitor a viajar desde o início dos tempos até hoje. Recomendado!



SOBRE A AUTORA
Alma Katsu é Mestre em Escrita pela Universidade Johns Hopkins e antes de se tornar escritora teve uma longa carreira como Analista de Inteligência em várias agências norte-americanas. Seu primeiro romance, Ladrão de Almas, foi considerado pela American Library Association um dos dez melhores livros de autores iniciantes. Acerto de Contas é o segundo título da trilogia Ladrão de Almas.

22 comentários:

  1. Tenho esse livro faz tempo mas ainda não me empolguei para ler... quem sabe depois de sua resenha... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh maravilhoso... Eh uma literatura q t fascina, nao vai se arrepender...

      Excluir
    2. Eh maravilhoso... Eh uma literatura q t fascina, nao vai se arrepender...

      Excluir
    3. As primeiras páginas são devagar não empolga mas depois ele fica cada vez melhor. Não dá pra parar de ler. Como pode não ter sido lançado aqui no Brasil o livro 3?? É revoltante

      Excluir
  2. Tenho os dois primeiros livros dessa série, mas ainda não li. Espero que sua conclusão seja lançada logo!! Quem sabe assim me empolgo e leio seguido!!! Parabéns pela leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vale muito a pena, eu tenho os dois primeiros e estou a procura do terceiro.

      Excluir
  3. tanto o Ladrão de Almas quanto o Refém da Obsessão sao maravilhoso, estou um pouco triste por nao ter mais livros dessa escritora maravilhosa traduzido para o portugues. Tenho a esperança que eu encontre outro livro dela para me deixa fascinada.

    ResponderExcluir
  4. tanto o Ladrão de Almas quanto o Refém da Obsessão sao maravilhoso, estou um pouco triste por nao ter mais livros dessa escritora maravilhosa traduzido para o portugues. Tenho a esperança que eu encontre outro livro dela para me deixa fascinada.

    ResponderExcluir
  5. Muito Triste por não ter saído o grande desfecho da história o Ladrão de almas, eu e mais 4 amigas aguardamos anciosas!!

    ResponderExcluir
  6. Muito Triste por não ter saído o grande desfecho da história o Ladrão de almas, eu e mais 4 amigas aguardamos anciosas!!

    ResponderExcluir
  7. Será que o terceiro livro sai este ano,li os dois primeiros oderei estou aguardando o desfecho para saber se Lenora e Adair ficam juntos.

    ResponderExcluir
  8. Tem previsao para o terceiro livro sair aqui no Brasil???Estou ansiosaaaa!

    ResponderExcluir
  9. Gente,assim... Só acho que o nome da personagem principal é Lanore e não Lenora e seria bem mais fácil vocês colocarem o apelido dela que é Lanny

    ResponderExcluir
  10. Acho uma total falta de respeito com os leitores brasileiros não ter sido traduzido o terceiro livro só por terem trocado de editora no ultimo livro. Estão todos ansiosos para ler e não traduzem, só dão desculpas por não traduzir. Há mais ou menos 3 anos saiu o ultimo e ninguém fez nada ate hoje para resolver a questão de traduzir o livro para vir pro Brasil. Muito chateada por isso, pois tanto eu quanto minha mãe esta ansiosa por ler a continuação.

    ResponderExcluir
  11. Acho um desrespeito com o leitor a editora não lançar o terceiro livro. Ja deviam saber dos riscos, e nao pode ser o leitor o responsável por pagar o preço pelos erros. Espero que o terceiro livro ainda seja lançado em portugues. Mesmo que forma virtual.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora e gostei muito dos dois livros, fascinante a historia, a forma como discorreu e como prende o leitor em sempre querer mais, deveria ter logo o terceiro traduzido. Reclamam do pais que não gosta de ler e quando ha o interesse não temos o conteudo.

    ResponderExcluir
  13. Tenho os dois livros, e devorei-os em dias,agora ficou a tristeza por saber que não sairá o terceiro livro aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se já saiu o terceiro livro ??

    ResponderExcluir
  15. Eu estou esperando o terceiro livro pois os dois primeiros são muito bons estou louca para saber do final

    ResponderExcluir
  16. ainda nao consegui achar o terceiro livro, sera que vai sair em portugues logo?

    ResponderExcluir
  17. Conheci essa escritóra esse ano e foi muito difícil achar o primeiro livro pq já não tem em livrarias agr tenho os 2 louca pro terceiro

    ResponderExcluir
  18. Ola sou do Rj e gostaria de sabee se alguem quer me vender o segundo livro pois nao estou achando. Estou apaixonada pelo 1

    ResponderExcluir