terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Uma Princesa em meu Lugar de Paula Ottoni

ISBN:9788580451986
Editora: Independente
Ano: 2011
Páginas: 324
Gênero: Romance
Classificação
Onde comprar:

Clara Martins está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita.
Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas...



O LIVRO EM UMA FRASE:
O jardim do vizinho sempre parece ser mais verde que o seu...


Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu já queria ler há algum tempo, da autora Paula Ottoni, o livro Uma princesa em meu lugar. Então entrei em contato com a autora que foi muito simpática e querida (pontos positivos para ela), e conseguimos fechar uma parceria onde consegui meu exemplar autografado. Gostei muito da história que a Paula criou inclusive me surpreendi com vários fatores.

Em Uma Princesa em Meu Lugar conhecemos a história de Clara, uma adolescente que está entediada com a mesmice de sua vida. Porém tudo esta prestes a mudar quando sua tia deixa em seu apartamento um quadro com uma pintura de uma princesa do século passado que parece muito com Clara, o quadro será o presente de aniversário de sua avó. Porém uma coisa muito mágica acontece antes, a princesa do quadro ganha vida e aparece bem no meio da sala de estar do apartamento de Clara. As duas ficam assustadas com tal mágica e então decidem fazer uma troca que mudará suas vidas.

Clara tomaria o lugar no castelo de Sofia e Sofia viveria como Clara, até elas descobrirem porque isso tudo está acontecendo. Eis que começa a história de fato.

Entre muitas confusões e gargalhadas vamos convivendo com a vida dessas duas mocinhas e tentar entender a solução desse grande mistério que mudará a vida delas para sempre.

“Minha vida não podia estar mais complicada.
1. Eu estava mais longe de casa do que jamais estive. Estava em outro SÉCULO.
2. Pior: eu não fazia a mínima ideia de como voltar para o meu século.
3. Estava tendo que me virar como princesa. À primeira vista pode parecer fácil lidar com vestidos enormes, um monte de talheres, uma cama gigante e um pai que é rei.
Mas deixa eu dizer: está longe de ser fácil.”



Uma princesa em meu lugar foi uma grata surpresa. Começo dizendo que tinha uma ideia errada do livro ao ler a sinopse, achava que íamos apenas acompanhar Clara no castelo vivendo como Sofia, mas não a autora foi além nos presenteando com várias cenas onde Sofia tenta viver a vida de Clara, e gente posso confirmar que essas partes foram as mais divertidas para mim.

A narrativa da autora é muito divertida e envolvente, pois além da história em si ela consegue criar intrigas e mistérios, o quais somos levados a descobrir durante o livro.
Os capítulos são intercalados entre Sofia e Clara, cada uma vivendo em sua época, até o culminante final, onde as duas histórias se entrelaçam.

Infelizmente a capa não me agradou muito, acho que ela poderia ser melhor desenvolvida, mas como a autora lançou o livro independente consigo entender, pois sei muito bem como é difícil esse mercado literário.

Sobre as personagens Sofia me agradou muito, ela é corajosa e destemida, e se mete em várias confusões, com ela dei várias gargalhadas. Clara porém não me agradou tanto, apesar de ela ter um grande crescimento durante a história, algumas atitudes dela me irritavam bastante.

SOBRE A AUTORA
Paula Ottoni cresceu ouvindo contos de fadas e já na infância sabia que queria ser escritora. Hoje divide o tempo entre a faculdade e sua grande paixão: a escrita.









Concluindo foi uma ótima leitura mais um livro nacional que vai para minha lista de prediletos, se vocês ainda não leram eu recomendo muito. Vamos prestigiar nossa literatura nacional.

Raquel Machado

5 comentários:

  1. Oi Raquel! ^^
    Tudo bem?
    Achei bem interessante a história. No começo da sua resenha achei que fosse ser só mais uma história com uma "mortal" vivendo a vida de uma princesa, mas como você mesma disse o livro é bem mais que isso. Fiquei com vontade de ler. Só preciso arranjar tempo agora que estou tentando concluir meu livro. As coisas estão meio corridas. E depois vem a revisão... Acho que lá para o fim do ano volto ao ritmo normal de leituras. Rsrsrs...

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Literatura nacional está ganhando espaço na minha estante.
    Me interessei pelo livro, adorei a resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que não tive muita vontade de ler, justamente por não fazer muito meu estilo de leitura. Mas achei bacana a premissa dele!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Raqueeeeel, minha quase prima!
    Como que eu nunca tinha comentado aqui? Como que eu não te seguia ainda?
    Shame on me! Problema resolvido, estou fazendo as duas coisas!
    :D

    Que graça esse livro!
    Adorei a sinopse e a sua visão da história.
    Tudo que tem princesas ganha o meu coração, hahaha.
    Quero ler!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Raquel. O livro tem uma temática bem atraente e fico feliz em saber que ele te proporcionou uma ótima leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir