terça-feira, 14 de abril de 2015

Vinte Garotos no Verao de Sara Ockler

ISBN: 9.788581633657E12
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 1ª
Ano: 2014
Assunto: Romance/Drama
Classificação
Onde Comprar:

Segundo a melhor amiga de Anna, Frankie, vinte dias na praia é a oportunidade perfeita para fazer algumas loucuras. Se elas conhecessem um garoto por dia, haveria uma boa chance de Anna
viver o seu primeiro amor de verão. Anna aceita entrar na brincadeira, mas há algo que não contou a Frankie: ela já teve o seu amor, e era o irmão mais velho da própria Frankie, Matt. Um pouco antes de ele morrer tragicamente. Este livro honesto e emocionante fala sobre o significado de amar alguém, sobre o luto e, especialmente, sobre aproveitar ao máximo cada momento que
este mundo pode nos oferecer.





O LIVRO EM UMA FRASE:
Um livro que vai tocar seu coração.




Decidi fazer uma semana exclusivamente dos livros da Novo Conceito, pois tínhamos muitos aqui em casa e minha mãe conseguir ler vários deles. Então, vou trazer uma resenha por dia para vocês de cada um deles. Todos Comemoram!!! São livros de diversos assuntos e acho que vocês vão gostar de todos eles. As resenhas são feitas pela minha excelentíssima mamy em parceria com a editora Novo Conceito e espero que vocês gostem do resultado.


Continuando a semana especial NC hoje vamos trazer para você a resenha do livro "Vinte Garotos no Verão". Quando recebi esse livro achei ele bem interessante por sua sinopse, achei que se tratava de um romance, porém ao ver algumas resenhas vi que ele pendia mais para o lado do drama, então acabei passando ele para mamy porque afinal ela gosta mais desse estilo que eu. Parece ser uma história cheia de questões que mexem com o coração.




No livro Vinte Garotos no Verão, temos a história da personagem Anna. Ao completar quinze anos Anna ganhou uma bela festa e tal qual sua surpresa ao ter seu sonho realizado, Matt amigo de infância e pelo qual Anna curtia uma paixão platônica, declarou estar apaixonado, então Anna teve o seu primeiro beijo.

Porém o destino reservara uma trágica surpresa para Anna, após alguns meses de felicidade incondicional, Matt sofreu um infarto fulminante, enquanto estava dirigindo seu carro gerando um acidente e, no carro estavam Anna e, a irmã de Matt, Frankie.

As garotas sobreviveram a tragédia para passar pelo pior sofrimento que pode existir.Para amenizar um pouco a dor da perda o pai de Matt convida Anna para as férias de verão na Califórnia, um lugar maravilhoso com belas paisagens e um oceano lindo.

Anna não esta nada animada mas decidi ir, então conhece um surfista, maravilhoso com carisma e trata Anna com muito respeito.Com a convivência do dia a dia Anna começa a sentir atração pelo mesmo, porém ela ainda não conseguiu esquecer seu primeiro amor por completo. 

A briga interior toca a alma de Anna e a indecisão e culpa a perseguem em todas as horas dia e noite. A dúvida cruel entre ceder a esse novo sentimento a faz sofrer, pois sente-se culpada pela memória de Matt.

Uma leitura em que fiquei muito triste no início e fiquei muito ansiosa pelo final que encarei de forma positiva.

BIOGRAFIA
Sarah Ockler escreveu e ilustrou o seu primeiro livro aos seis anos – uma adaptação do filme E.T., de Steven Spielberg. Ainda se recuperando da sua própria adolescência, Sarah agora escreve para jovens adultos.
Depois de anos viajando entre Nova York e Denver, ela e o seu marido, Alex, escolheram definitivamente Nova York, onde vivem com muitos livros e uma crescente coleção de vidros do mar.
Vinte Garotos no Verão é o primeiro romance de Sarah.



E vocês já leram?
Gostariam de ler?
Não deixem de comentar...

Um comentário:

  1. Muita gente fala muito bem desse livro, meu deus. Preciso ler logo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir