segunda-feira, 18 de maio de 2015

As Cores do Entardecer de Julie Kibler

ISBN: 9788581635910
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 352
Gênero: Drama
Classificação
Onde Comprar:

A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, “As Cores do Entardecer” mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.



O LIVRO EM UMA FRASE:
Um romance de época na atualidade...

Hoje trago uma resenha em parceria com a editora Novo Conceito feito pela minha excelentíssima mamy, espero que gostem e não esqueçam de comentar.

No livro As Cores do Entardecer, a personagem Isabelle é uma mulher nascida em berço de ouro no século XIX, criada em uma sociedade racista onde tratavam os negros como animais.Isabelle teve a má sorte de apaixonar-se por um negro empregado do seu pai, e a audácia de tentar viver esse amor que a acompanhou pele vida toda.

Tudo acontece quando Isabelle aos 89 anos convida sua cabelereira para viajar e lhe acompanhar a um funeral.Porém para lhe acompanhar Dorrie precisa largar tudo no Texas e viajar até Cincinnati, sem Isabelle lhe dar nenhuma explicação.

Durante essa viagem Isabelle começa a contar para Dorrie, uma negra e mãe solteira o grande segredo do seu passado que Dorrie não sabe ainda mas, mudará para sempre sua vida.

Quando Isabelle revela o romance proibido e suas trágicas conseqüências fica claro para Dorrie que sua vida vai mudar totalmente.

E no final do livro que a autora "dá o pulo do gato" e, e revelado um grande mistério que o leitor ficara com lágrimas nos olhos.

Um livro maravilhoso onde abrange histórias do passado até os tempos atuais. O livro é ótimo para quem gosta de histórias de época e todo o leitor em geral, pois a história é cativante.

SOBRE A AUTORA


Julie Kibler começou a escrever "Calling Me Home " depois de aprender um pouco sobre a tradição de sua família: Quando adolescente, sua avó paterna apaixonou-se por um jovem negro, porém eles foram separados por suas famílias.

Julie cresceu em várias cidades como Kentucky, do Novo México e Colorado, em seguida, mudou-se para o Texas para cursar a faculdade e lá se estabeleceu, pois os estranhos eram simpáticos. Além da escrita, ela é uma editora freelance e tenta vive com sua família e um casal de cães. Gosta de leitura, filmes indie, música popular, fotografia e sobremesas de chocolate. Vive com seu marido, um engenheiro que não entende os escritores, mas entende muito sobre chocolate. Atualmente, ela está escrevendo seu próximo romance.

Mais informações em:

2 comentários:

  1. Oi Raquel, tudo bem?
    O enredo desse livro me lembrou um pouco os livros da Lucinda. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas está na fila, e pelo que vocês escreveu acredito que vou me emocionar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, tudo bem?
    Parece uma história bem triste, mas bonita. Gostei da resenha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir