sábado, 16 de maio de 2015

CineKriativa: Corações de Ferro

Título original: Fury
Dirigido por: David Ayer
Com: Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman mais
Gênero: Guerra , Drama , Ação
Distribuidor: Sony Pictures
Ano de produção: 2014
Classificação: 

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.





O FILME EM UMA FRASE/PERGUNTA:
Pelo que vale a pena lutar?

Fui assistir a esse filme no cinema com meu excelentíssimo Marcelo Brinker, que adora um bom filme de guerra. Eu já ao contrário não sou ao ligada em filmes assim, porem ao saber que quem iria interpretar esse era o Brad Pitt (e assim eu adoro os filmes dele) decide dar uma chance e ir junto. O que posso dizer o filme não é ruim, mas também não ficou marcado, vale a pena uma assistida.

Em Coração de Ferro somos levados a segunda guerra mundial (já disse como tenho assistido filmes assim ultimamente). E de novo somos levados ao posto onde os americanos são os mocinhos da história e todo o resto do mundo e o vilão, ok tirando esse fato de lado vamos ao filme. 



Nele encontramos Wardaddy (Brad Pitt), o sargento do tanque de guerra chamado "Fúria" (que e o titulo do filme em inglês) e seus companheiros de guerra. Eles acabam perdendo um dos rapazes e para substituir e enviado o novato Norman (Logan Lerman) que deveria ser apenas o datilografo de algum lugar.



Wardaddy trata seus companheiros como uma família e faz de tudo para que sua equipe sai viva dos lugares onde tem que enfrentar, sendo assim submete Norman a um treinamento a jato ríspido e difícil para ver se ele será capaz de enfrentar o que realmente é a guerra.

Após algumas missões eles são enviados para proteger uma frente contra os alemães com alguns outros tanques, porém por percalços do destino eles são os únicos sobreviventes que chegam até o local e agora esta na mão de Wardaddy em completar sua missão mesmo que isso possa lhes custar a própria morte.



Primeiro devo comentar que por se tratar de um filme de guerra, eu realmente esperava ver mais ação. Não que o filme não tenha isso mas a ação toda do filme é feita com os tais tanques de guerra, o que para mim foi estranho.

Sobre a atuação não posso nem comentar porque (aiaia me assopra), afinal esse foi um dos grandes motivos de eu ir assistir e meu lindo não me decepcionou na sua atuação, e apesar de eles estar bem acabadinho por causa da guerra continua lindo.

Sobre o cenário foi interessante até apesar de termos mais tempo dentro do tal tanque do que em qualquer outro ligar.

Concluindo recomendo para todos que gostam de filme de guerras.

CURIOSIDADES

1. Este é o primeiro longa-metragem de época de David Ayer, cineasta conhecido por seus trabalhos em Os Reis da Rua (2008) e Marcados para Morrer (2012).

2. A ideia de Ayer é misturar o gênero de guerra com a ação característica dos seus filmes policiais urbanos.

3. Jon Bernthal também está no elenco do filme. Ele é mais conhecido por ter interpretado o personagem Shane na série The Walking Dead. Ele também atuou em O Lobo de Wall Street (2013).

TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário