sábado, 23 de maio de 2015

CineKriativa: Hercules

Título original: Hercules
Gênero: Aventura, Ação
Duração: 98 min.
Direção: Brett Ratner
Roteiro: Admira Wijaya, Evan Spiliotopoulos, + ver todos
Distribuidor: Paramount Pictures do Brasil
Ano: 2014
Classificação

Filho de Zeus, o semi-deus Hércules (Dwayne Johnson) sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.

O FILME EM UMA FRASE:
E a lenda retorna.

Devo confessar que estava com um certo receio em relação a esse filme. Sou uma grande fã da mitologia grega e os últimos filmes que foram feitos abordando esse tema em minha opinião realmente deixarão muito a desejar, então quando o meu excelentíssimo Marcelo Brinker disse para irmos ver no cinema, não me animei não, apesar de ter o The Tock como Hércules, fiquei com dois pés atras, então acabamos assistindo em casa mesmo.



Em Hércules acompanhamos a lenda do herói grego em uma de suas missões. Hércules dito como um semi-deus e mostrado no filme como um homem normal com força sobre-humana, ele acompanhado de seus amigos aceitam missões para juntar um dinheiro para sua "aposentadoria", em outras palavras seriam como mercenários.

Eles então são convocados pelo rei a salvar seu povo, pois está enfrentando ataques rebeldes que não consegue conter. Como o rei oferece o peso de Hércules em ouro ele não hesita em aceitar o serviço, mal ele poderia saber que estava metendo os pés pelas mãos.



O que falar desse filme...ele me agradou sim, acho que não destruirão totalmente a lenda do herói, mas porém devo admitir que não temos muito da mitologia grega no filme e nem de fantasia. É um filme de ação com bons efeitos especiais.

Os atores cumpriram bem seus papéis, mas confesso que sinto estranho em parecer no ator the rock como Hércules até hoje...rsrs...parece que alguma coisa ficou fora do contexto, mas isso é somente minha imaginação e opinião.



Enfim recomendo o filme a todos que querem um filme de ação com um pouco de mitologia.

CURIOSIDADES:

1. O diretor Brett Ratner costumava dizer que seu ator predileto era Jackie Chan. Após Hércules, ele mudou de ideia: "Eu nunca vi alguém tão dedicado e profissional como Dwayne Johnson. Wle tipo acorda umas 2 horas da manhã quando as filmagens começam às 8h30. Daí ele começa a malhar, come 8 pedaços de bife e 12 ovos e depois volta para o treino."

2. O treinamento da "Rocha" durou 8 meses.

3. No clímax do filme, tem uma cena em que Hércules está preso e arrebenta as correntes apenas com a própria força dos pulsos. Para conferir realismo ao momento, Dwayne Johnson pediu que as correntes fossem de verdade. Assim foi feito, com a sequência sendo gravada oito vezes. The Rock desmaiou em todas as oito.

4. Kellan Lutz interpreta o semideus Hércules. Lutz ficou conhecido por interpretar Emmett Cullen nos filmes da saga Crepúsculo.

5. O roteiro foi escrito por Sean Hood, o mesmo de Conan, o Bárbaro (2011).

6. A produtora Nu Image está desenvolvendo o filme desde 2007.

7. Hercules 3D teve um orçamento de US$ 70 milhões.

TRAILER:

Um comentário:

  1. Poxa, eu estava tão empolgada para assistir esse filme, mas é uma pena que ele foque principalmente nas cenas de ação e acabe deixando a mitologia grega de lado, afinal é a parte mais interessante :(

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir