sexta-feira, 29 de maio de 2015

CineKriativa: Velozes e Furiosos 7

Título original: Furious 7
Direção: James Wan
Roteiro: Chris Morgan, Gary Scott Thompson
Gênero: Aventura, Ação, Crime
Duração: 140 min.
Origem: Estados Unidos, Japão
Distribuidor: Universal Pictures do Brasil
Ano: 2015
Classificação: 

Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

O FILME EM UMA FRASE:
A despedida de um ícone...

Esse final de semana fomos assistir há um dos filmes que meu excelentÍssimo noivo é viciado, Velozes e Furiosos 7. Ok devo confessar que também gosto desses filmes, não que seja fã de ficar vendo aquele monte de carro correr, porque afinal nem sei diferenciar a maioria deles (hehehe), mas gosto da história. Então fomos ao cinema.


Tenho que começar a resenha fazendo um desabafo, novamente fomos ao cinema e fomos "obrigados" a ver o filme em 3D. Isso porque os cinemas aqui da cidade, decidiram que não vão colocar mais horários bons nos filmes somente legendados, isso porque o 3D é o dobro do preço, então acabamos tendo que pegar a seção 3D novamente, colocar aquele óculos totalmente "toscos" e "desconfortáveis" e pagar mais caro (muito indignada).

Agora falando sobre o filme, nessa sequencia da série temos um novo vilão que nos é apresentando Ian Shaw que quer vingança pela morte do seu irmão, então decide que vai destruir Toretto e toda sua família, mas isso vai ser mais difícil do que ele possa imaginar.


Gostei muito das cenas de ação de todo o filme. Se pudesse utilizar algumas palavras para descrever essa série é isso carros velozes + mulheres bonitas + muita pancadaria = explosão de testosterona. O que achei até engraçado, porque sabem quando vamos no cinema ver um filme romântico e começamos a suspirar involuntariamente, nesse filme os homens e que soltavam sussurros e gritos do tipo "nossa", "legal", ahaha muito engraçado.



Nesse filmes temos a volta de alguns personagens os quais não vou lembrar o nome agora (sim podem me bater), mas temos também a inclusão de novos significativos personagens que deram um ar novo para série.




Além disso, viajamos por alguns países e a cenografia está de parabéns pois realmente é de encher os olhos das pessoas.

A história é muito linda com uma mensagem poderosa: "família acima de tudo", pelo menos para mim foi mais ou menos isso.

E o que mais me surpreendeu é que no final foi realizado uma homenagem para o Paul Walker, para quem não sabe o ator acabou morrendo no ano passado e a equipe seguiu com as filmagens, utilizando dubles e computação grafica. 



Eu sabia que teria algo assim no final, mas realmente me surpreendeu o jeito como eles fizeram isso, deve ter sido muito emocionante para os atores filmarem essa parte e com certeza fez muito homem chorar (totalmente aceitável pois foi muito lindo).

Recomendo o filme para quem gosta de filmes de muita ação e paisagens lindas.



CURIOSIDADES

1. A intenção é que o roteiro de Chris Morgan seja desmembrado em dois filmes, este e Velozes & Furiosos 6 (2013).

2. Precedido por Velozes & Furiosos (2001), + Velozes + Furiosos (2003), Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio (2006), Velozes & Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (2011) e Velozes & Furiosos 6 (2013).

3. A produção do filme foi interrompida em 1º de dezembro de 2013 após a trágica morte de Paul Walker, devido a um acidente automobilístico em 30 de novembro de 2013. As filmagens aconteciam em Atlanta e o longa estava programado para ser lançado em 11 de julho 2014. O diretor James Wan e os executivos da Universal realizaram uma teleconferência para determinar como procederiam com o projeto de uma forma respeitosa à memória de Walker. Paul estava prestes a finalizar suas cenas no momento em que veio a falecer. Embora tenha havido algumas considerações sobre cancelar Velozes & Furiosos 7, a obra foi finalmente retomada, sendo o roteiro reescrito, a fim de resolver a ausência de Walker e proporcionar ao personagem um digno "bota-fora".

4. Dublês e CGI foram utilizados para completar o filme, após a morte de Paul Walker. Os irmãos de Paul, Caleb e Cody Walker estavam entre eles, e também forneceram vozes off para o personagem Brian O'Conner.

5. Denzel Washington recusou participar do longa. A Universal Studios estava em busca de uma grande estrela para interpretar um papel menor no filme e, em seguida, desempenhar um papel maior na continuação. Mais tarde, Kurt Russell foi escalado. Taylor Lautner e Halle Berry também foram considerados. A atriz indiana, Deepika Padukone teve de abandonar o projeto devido a conflitos de agenda.

6. Último filme do ator Paul Walker.

7. A trama de Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio (2006). está localizada entre Velozes e Furiosos 6 (2013) e Justin Lin não retorna para direção deste filme. Como o estúdio queria produzir Velozes & Furiosos 7 em um cronograma acelerado, a fim de ser lançado no verão de 2014, Lin teria que começar a pré-produção do longa durante a realização da pós-produção de Velozes & Furiosos 6 (2013), que ele considerou afetar a qualidade do produto final.

8. Dwayne Johnson ficou sete meses em uma dieta rigorosa e um plano de treino pesado, a fim de interpretar Luke Hobbs.

9. Jason Statham tem duas cenas de luta: uma com Dwayne Johnson e outra com Vin Diesel.

10. Se a Universal tivesse persistido com o desenvolvimento acelerado do sétimo filme (gravando-o juntamente com Velozes & Furiosos 6), Dwayne Johnson não poderia participar devido a conflitos de agenda com as filmagens de Hércules (2014). No entanto, a data de início foi adiada por tempo suficiente para que as gravações de Hércules terminassem e as de Velozes & Furiosos 7 começasse.

11. Jason Statham interpreta o irmão do personagem de Luke Evans, Owen Shaw. Ambos os atores apareceram em Blitz (2011).

12. Segundo longa da franquia filmado na cidade do Colorado, onde, depois de dois dias de gravações, uma forte chuva no local forçou a finalização da filmagem.

13. O carro vermelho visto na sequência do Etihad Tower é um W Motors LykN Hypersport. W Motors é uma empresa libanesa que planeja fazer apenas 7 Hypersports.

14. O filme será lançado em 3D, apenas em alguns países da América Latina e na Rússia, tornando-se o primeiro longa da franquia a ser lançado em terceira dimensão.

15. Primeiro filme da franquia a contar com um ator indicado ao Oscar. Djimon Hounsou foi nomeado duas vezes, ambas de Melhor Ator Coadjuvante, em 2003 por Terra de Sonhos (2002) e, em 2007 por Diamante de Sangue (2006).

16. Devido a morte do ator Paul Walker em um acidente de carro em novembro de 2013, o roteiro de Velozes & Furiosos 7 teve de ser parcialmente reescrito. Além disso, a produção que estrearia em 2014, foi adiada para 2 de abril de 2015, no Brasil.

17. Paul Walker já tinha filmado a maior parte de suas cenas. Mas a produção também conta com o trabalho dos irmãos do ator, Caleb e Cody, e o uso de computação gráfica para concluir a participação de Walker na franquia.

18. O vilão do longa será vivido por Jason Statham. Ele fez uma ponta em Velozes & Furiosos 6 (2013) e chegou a negociar para viver o vilão da trama, mas o papel ficou com Luke Evans.

19. A lutadora do UFC Ronda Rousey, que fez sua estreia como atriz em Os Mercenários 3, faz uma participação especial no filme.

TRAILER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário