sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Com Outros Olhos de Thati Machado

Ano: 2014
Páginas: 90
Editora: Amazon
Classificação
Gênero: Romance/ Drama
Onde Comprar:

A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.



O livro em uma frase:
Nossa beleza interior resplandece nossa alma.

Hoje trago a resenha de um livro super bacana para vocês que li na semana passada. Em parceria com a autora Thati Machado do blog Nem te conto, apresento o livro Com Outros Olhos. Pelo que me lembro a Thati tinha lançado esse livro inicialmente somente no wattpad e depois decidiu lançar a versão impressa do mesmo, sorte para nós leitores, porque esse é um livro que digo com todas as letras: me sinto feliz em tê-lo na minha estante.


Lana era a garota popular, aquela que todas gostariam de ser. Tinha ótimos amigos e namorava o garoto mais lindo de sua escola, Lucas. Sua vida era perfeita até que um trágico acidente mudou tudo que ela conhecia. Em um belo dia Lana e Lucas estavam voltando para casa, quando sofrem um acidente de carro que acaba deixando Lana cega.

Tendo que se adaptar a esse novo modo de viver Lana segue em frente e começa a perceber que as coisas que tinham tanta importância uma vez, já não fazem sentido. Abandonada pelo namorado e pelos amigos, Lana encontra uma nova maneira de viver.

O livro começa nesse ponto quando Lana vai retomar sua vida social e decide participar de uma peça de teatro. A famosa peça Romeu e Julieta. Lá ela encontra alguém especial Arthur, o garoto sempre foi apaixonado por Lana mas ela parece nunca ter notado que ele existia. O diretor da peça é alguém excentrico e acaba escolhendo Lana para ser Julieta e Arthur para ser Romeu, por os dois serem especiais de uma maneira diferente.

O que os torna diferentes e especiais?
Será que Lana finalmente vai notar Arthur?
Será que a beleza interior realmente é mais bela que a exterior?

Várias questões que serão abordadas nessa linda história comovente que com certeza irá surpreender a todos.

MINHA OPINIÃO

Simplesmente fiquei encantada com a história que a Thati criou. Me encantei com os personagens e a maneira de ver a vida de cada um. Dou meus parabéns a autora que conseguiu reunir nesse livro várias questões sociais demonstradas de uma maneira leve e fluída que toca fundo no coração dos leitores.

Os capítulos são curtinhos e o livro pode ser devorado rapidamente, li o livro em meia-hora mais ou menos, tanto por ele ser curto e também pela leitura que fluía de uma maneira rápida, nos fazendo mergulhar dentro da história em busca do final.

Os personagens são encantadores. Não tem como não torcer por Lana nessa nova fase de sua vida. Quando ela comenta do seu passado, realmente passou a impressão de alguém totalmente superficial e sem sentido, porém com sua nova condição, conseguimos nos conectar com sua alma. Além dela ser uma verdadeira guerreira por não deixar os obstáculos atrapalharem seus sonhos. Simplesmente inspiradora.

Arthur realmente foi uma surpresa. Sinceramente achei ele arrogante e imaturo no início do livro, porém com o passar das páginas conseguimos enxergar um outro lado desse personagem e no final, bem só posso dizer que fiquei de boca aberta com o que a autora fez com ele, me pegou desprevenida e achei super válido esse conceito que ela trouxe.

O irmão da Lana que agora me esqueci o nome também é um super fofo, com suas características totalmente humanas, e na minha opinião merecia uma história somente para ele. Segue a dica Thati.

Concluindo é um livro perfeito para todas as idades e públicos. Vale muito a pena ler. Espero conhecer as outras obras da autora em breve.

SOBRE A AUTORA
Thati Machado tem 24 anos e mora em Niterói – RJ. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras... Começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida começou a escrever histórias para publicar em redes sociais. Alcançou a marca de mais de 3.500 membros na comunidade de suas histórias e cada uma de suas páginas tinha mais de dez mil comentários. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária no www.nemteconto.org e todo o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Atualmente possui um livro físico (Ponte de cristal), duas obras na Amazon (Com outros olhos & Papel, caneta e ação) e a mais recente (Poder Extra G) está disponível no wattpad.

Leia outros contos da autora: Wattpad


3 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Eu adorei esse livro da Thati! O li quando ainda era digital, e a versão física ficou muito linda *-*
    A história agrada a qualquer leitor e os personagens são tocantes <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Raquel, tudo bom?

    Não conhecia ainda a autora e nem o livro, achei super interessante a história. Imagino que deve ser muito profundo, estar la em cima e de repente perder tudo, incluindo a visão, como aconteceu com Ana e fiquei curiosa sobre o Arthur. Se um dia tiver a oportunidade, certamente vou querer ler

    Beijokas

    Alice

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel, tudo bem?
    Não li ainda o livro, mas pela sua resenha parece ser ótimo. Estou procurando áudio livros para que minha mãe possa ouvir. Ela adora ler e há algum tempo ela está com degeneração macular e não está conseguindo ler. E essa foi uma forma que encontrei para ajudar ela. Espero encontrar outros. Obrigada.

    ResponderExcluir