terça-feira, 25 de agosto de 2015

O Album de Timothy Lewis

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637365
Páginas: 240
Edição
Ano: 2015
Classificação

Onde Comprar:

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.



Ola Leitores,
Trago hoje mais uma resenha em parceria com a queridissima editora Novo Conceito da minha mamy. O livro da vez é o Album. Confiram e não deixem de comentar.

No livro O Album, o autor descreve o incomenssurável romance de Gabe e Huck.


Tudo se inicia quando Adam dono de uma pequena empresa que vende pertences de família, abre as portas da amada casa de Gabe e Huck. Surpreso ao encontrar entre os álbuns de fotos, poemas em cartões postais, revelando o grande romance dos donos da casa, e foi lendo esses cartões que Adam no momento estaria vivendo uma separação recente,fica pensando como duas pessoas podem viver e conservar um romance por sessenta anos, então começa a investigar o passado do casal e nessas investigações conhece Yevette que foi a governanta de Huck até sua morte. 

Entre os postais em seu poder e os encontros com Yevette, Adam começa a desvendar a história do casal um tanto curiosa.

Gabe um soldado que ao retornar da guerra fria, vivia uma vida suave e tranqüila trabalhando, mas sempre sonhando encontrar a outra metade da sua laranja.

Huck uma moça com idéias para a época formou-se professora e já tinha sua individualidade, morando numa pensão, era noiva de um amigo de infância, porém o achava autoritário e com pensamentos machistas.

Foi numa tarde em que Gabe estava atendendo o balcão na peixaria que trabalhava, que Huck entrou e quando seus olhares se cruzaram os dois descobriram naquele momento que seriam almas gêmeas.

Uma ótima leitura onde o leitor depara-se com episódios engraçados e outros nem tanto, mas para quem e romântico pode por alguns momentos acreditar que amor a primeira vista existe e pode tornar-se eterno.

SOBRE O AUTOR
Timothy Lewis escreve livros e peças de teatro.

Professor de Escrita Criativa, ele é também locutor profissional, poeta, ator e compositor. 

A inspiração para O ÁLBUM veio dos cartões-postais trocados por seus tios-avós durante 60 anos. Timothy vive no Texas com sua esposa.

2 comentários:

  1. oi flor,
    esse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é simples, mas mostra que a beleza do amor esta justamente nisso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Adorei a premissa, não conhecia esse livro.
    Quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir