quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CineKriativa: Linda de Morrer

Direção: Cris D'Amato
Elenco: Glória Pires, Antonia Morais, Emílio Dantas mais
Roteiro: Carolina Castro, Marcelo Saback
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Ano: 2015
Gênero:Comédia
Duração: 115 min.
Classificação:
 
A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) é obcecada em descobrir uma fórmula para combater a celulite. Acreditando ter descoberto a substância ideal, Paula injeta no próprio corpo e acaba morrendo. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que ninguém lance o produto no mercado.
 
 
 
 
O filme em uma frase:
O que realmente importa é a beleza interior.
 
Desde que vi a propaganda desse filme decidi que queria assistir. Adoro comédias e essa sendo nacional me chamou muita atenção, afinal temos que começar a dar mais valor a nosso cinema nacional também que tem feito filmes bem divertidos ultimamente. Como a propaganda mostrou ser um filme voltado mais ao publico feminino combinei com duas grandes amigas para irmos assistir no cinema, e o resultado foi muita risada e três carinhas contentes ao final da sessão.
 

 
Em Linda de Morrer conhecemos Paula (Gloria Pires), uma renomeada médica que descobriu a fórmula mágica para combater um dos maiores males que atormentam a maioria das mulheres, a celulite. Paula esta obcecada com sua formula, “Milagra” e seu sucesso que acaba deixando sua família de lado, mas especificamente sua filha Alice (que é filha na vida real da atriz Gloria Pires), que ao contrário de sua mãe e totalmente desprendida dos padrões de beleza e consegue encontrar a beleza nas coisas mais simples da vida. Sendo fotografa ela tem um olhar mais geral para as situações comuns e consegue ver a beleza no dia-a-dia das pessoas.


 
O que Paula não sabia é que seu remédio pode causar vários efeitos colaterais, sendo que um deles acaba em sua morte. Paula sendo do seu jeito não acredita estar morta e vai até seu próprio enterro com sua filha. No seu tumulo então começa a se lamentar:
 
"Meu corpo vai apodrecer, meu Deus, depois de tanto sacrifício, de tanto chocolate que eu não comi".
 
Lá ela encontra outro espírito da Mãe Lina (Susana Vieira) que é uma mãe de santo já entendida sobre o assunto e acaba explicando para Paula que a função dela na terra ainda não terminou e que ela precisa realizar ainda o que deve ser feito para realmente descansar em paz. Mãe Lina, ainda indica seu neto o atrapalhado Dr. Daniel (Emilio Dantas), para o qual ela passou o dom da mediunidade. Sendo assim o rapaz poderá ver seu espírito e lhe ajudar. Nessa parte faço um parênteses, porque como o moço esta no enterro da avó ela acaba aparecendo para ele, e ele realmente faz uma cena hilária gritando o nome dela e a abraçando, porém ele é o único que a enxerga.



 
Enfim, o rapaz deverá ajudar Paula a retirar o Milagra das farmácias, para não prejudicar mais pessoas. Para isso eles vão recorrer a filha, Alice. Mas como a vida dá voltas os dois já haviam se encontrado antes e claro que tinha rolado um romance no ar. Entre acreditar que sua mãe realmente esta de volta e retirar os medicamento de venda, esses dois passaram por situação engraçadíssimas e inusitadas.
 
 
Mais um filme nacional que vai para minha lista de indicações.
 
Em Linda de Morrer encontrei tudo que esperava, uma comédia divertida com uma lição de moral que nos faz pensar sobre a vida.
 
A fotografia do filme é belíssima e podemos acompanhar vários pontos do RJ.

A atuação dos atores não precisa de comentários, adorei ver a Susana Vieira fazer uma ponta que ficou simplesmente maravilhosa. Assim como os atores mais jovens que me convenceram em seus papéis. Claro que o ponto principal fica com a Gloria Pires, que não deixou nada a desejar.
 

Tem mais um ponto que gostaria de comentar sobre o filme é sobre a empregada da Paula que acaba tomando o remédio também e a cena dela dançando e cantando realmente é muita hilária.
 

Enfim, recomendo a todos que gostem de filmes divertidos e que estejam afim de dar um apoio ao cinema nacional. Vale a pena.
 
CURIOSIDADES
1. Glória Pires e Antônia Morais são mãe e filha, dentro e fora das telas.

2. A diretora Cris D'Amato ofereceu o papel para Glória Pires, enviando uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp e a atriz prontamente aceitou.
3. As filmagens de Linda de Morrer aconteceram no Rio de Janeiro.

TRAILER:



Nenhum comentário:

Postar um comentário