segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Rock & Pie - Sexo, Amor e Rock & Roll de Lilian Galdo

Ano: 2014
Páginas: 420
Idioma: português
Editora: Editora Planeta Literário
Gênero: Romance
Trilogia: Rock & Pie
Livro: 1

Classificação:
Onde Comprar:
 
Vivianne Santinni se considera uma garota de sorte. Além de ela ter sido escolhida para substituir o baixista da banda Rock & Pie, que já é relativamente conhecida em sua cidade natal, ela ainda ganha a oportunidade de dividir os vocais a banda. Em pouco tempo ela já começa a ser considerada como um amuleto da sorte pelos outros integrantes, três homens lidos e talentosos, já que desde que ela se tornou um membro oficial, a banda explodiu pelo mundo todo. Mas além do sucesso, Vivi ganhou uma coisa muito mais preciosa: uma nova família.
Ric, o vocalista principal e guitarrista, é o garanhão da banda. As garotas fazem fila para vê-lo e caem frequentemente aos seus pés. Apesar de tudo, ele respeita profundamente sua parceira de banda e se torna seu maior confidente. Cadú, o caçula e tecladista, além de ser um rapaz lindo e talentoso é amoroso e leal à Vivi. Tim, por sua vez, é a pedra no sapato da baixista. Parece que o objetivo desse baterista é tornar os dias de Vivi mais cinza, já que ele faz de tudo para deixá-la para baixo. Ele sempre a deprecia, quando não está ignorando sua existência. O motivo de tanto rancor é um mistério para a garota, mas ela não imagina o que ele encobre por trás dessa fachada cascuda.
Entre um contrato milionário com um novo patrocinador, uma turnê mundial que começa pela cidade do pecado e a indicação a uma dos maiores prêmios musicais da televisão, Viva acaba dando de cara com o home de seus sonhos, aquele por quem ela suspira desde adolescente. Ele é tão lindo, sexy e perfeito quanto ela sempre imaginou, mas será que a perfeição é o que ela realmente precisa nesse momento? Embarque nessa turnê e conheça o dia-a-dia de uma banda em ascensão. Se você gosta de sexo, amor e Rock & Roll, você vai se tornar mais um fã de carteirinha de Rock & Pie.
 
O livro em uma frase:
Venha conhecer o dia-a-dia de uma banda famosa de rock and roll.
 
Bom Dia Leitores,
 
Hoje trago a resenha de um livro nacional para vocês. que adquiri na Bienal. Aliás, como vocês podem ter percebido adquiri muitos livros nacionais então teremos muitas novidades por aqui. Estávamos passando pela estande da editora PL e fiquei interessada na capa desse livro, para quem me conhece melhor, sabe que sou fã de rock and roll, então a mulher que estava atendendo começou a me contar sobre a história do livro, fiquei super animada em conhecer, não tive dúvida que esse seria um que viria comigo para casa. Voltei no dia seguinte quando a autora Lilian Galdo estaria autografando, e aproveitei para pegar meu autógrafo e minha foto. A Lilian foi super simpática e senti como se a conhecesse já faz algum tempo. Além disso, ela foi super querida, pois estava dando uns kits super fofos junto ao livro e um chocolate em formato de guitarra, que estava delicioso. Para completar estavam fazendo uma super promoção para quem levasse o livro 1 e o livro 2, sim será uma trilogia então já aproveitei e garanti os dois para mim.
 
Em Rock&Pie acompanhamos o dia a dia de uma banda de rock and roll, onde a vocalista é uma mulher, primeiro ponto que me chamou muita atenção. Vivianne Santinni era uma garota como qualquer outra até que um certo dia, recebe uma proposta para participar de um ensaio da banda Rock&Pie como baixista da banda formada até o momenta apenas por homens. Ao saber dos dotes vocais da garotas os meninos pedem para ela cantar uma música e se encantam com sua voz e beleza, a tornando integrante oficial da banda. A partir desse momento, a vida da Vivi se transforma completamente, além de se tornar uma rock star, vai viajar em uma turnê com três super gatos: Ric, o vocalista principal e guitarrista, é o garanhão da banda. Cadú, o caçula e tecladista, um super fofo e carinhoso. Tim, o baterista que tira Vivi do sério
 
O que mais nos deixa impressionados e o sentimento de família que a banda tem entre si, sendo que a Vivi muitas vezes tira os garotos de várias enrascadas. A sorte da garota não para por ai, pois na turnê ela acaba encontrando-se com um dos seus ídolos de adolescência, Brian, o homem é simplesmente tudo que Vivi sempre sonhou: lindo, gostoso e muito sexy e o melhor parece estar caidinho também por Vivi.
 
Porém, nem tudo são flores, pois a garota começa a ter alguns sonhos estranhos com um rapaz misterioso, que ela apelida de Sr Super Bonder, pois nesses sonhos Vivi não consegue abrir seus olhos e ver a figura que tanto lhe fascina. Esse rapaz lhe traz noticias de que o amor pode realmente estar bem próximo a ela, porém pode não ser tão óbvio quanto parece.
 
Eis então que Tim, o cara que consegue tirar Vivi do sério começa a lhe chamar atenção de uma maneira nada convencional.  E para surpresa da garota parece que ele corresponde a essa atração inexplicável. Um dilema esta para surgir vocês já podem perceber e essa história dará “muito pano para manga” como dizem por aqui.
 
Além disso, nessa turnê Vivi conhece a assistente da banda, e fica muito feliz por ter uma companhia feminina, porém mal sabe que essa garota vai lhe dar muita dor de cabeça. Muitas surpresas aconteceram com os integrantes dessa banda, algumas felizes, outras realmente tristes e arrebatadoras e eles terão que se unir realmente como uma família para passar por toda a turbulência e quem sabe alcançar um final feliz.
 
 
MINHA IMPRESSÃO
 
Rock & Pie realmente foi uma grande surpresa para mim. Como contei acima, minha história ao saber desse livro foi uma surpresa e não me arrependo nem um pouco em ter adquirido os livros, pois eles me impressionaram de diversas formas. Me vi torcendo muitas vezes por todos os personagens e no final me senti como sendo um membro dessa família. Li o livro em poucas horas, voltando aqui para minha terra no Sul, e posso dizer que foram horas bem prazerosas de leitura.
 
A escrita da Lilian realmente nos prende, com seus mistérios, suas doses de cena de ação e romance, e até mesmo um pouco de drama temos nesse livro, o que o tornou especial. Os capítulos são narrados pela Vivi e podemos acompanhar seus dilemas de perto. Inclusive devo parabenizar a autora, pois temos ao final um capítulo escrito pelo Rick em uma situação bem especial que ele vive, o que achou super interessante, pois conseguimos acompanhar um outro ponto de vista e me fez dar mais estrelinhas ao livro.
 
Tenho que comentar também sobre o nome da banda que achei super interessante. Rock&Pie, pois no início da banda os garotos ensaiavam ao lado de uma padaria e adoravam comer uma certa torta, então um certo dia decidiram batizar a banda de Rock&Pie e claro que a Vivi para mimar seus “garotos” aprendeu a fazer a torta da qual eles todos gostam tanto.
 
Outro ponto que me impressionou também, e que além de todo o triangulo amoroso, temos também toda a trajetória da banda, em seus shows, apresentações de tv e compromissos, o que deixou o livro mais divertido e dinâmico.

 
 
Essa capa é simplesmente perfeita em minha opinião, me apaixonei por ela desde o momento que a vi, e realmente ela passa a imagem da Vivi que conhecemos.
 
Achei muito interessante também a artimanha da autora em nos levar aos sonhos de Vivi, que nos dá um certo ar de mistério a história, pois como ela ficamos curiosa em conhecer o Sr Super Bonder. Existem algumas cenas de sexo mas não são forçadas ou pornográficas demais o que me deixou feliz, pois não gosto de livros com muitos palavrões ou somente com cenas de sexo.
 
Sobre os personagens todos me agradaram de uma maneira geral. Viviane é uma garota decidida e lutadora, não é uma personagem “mimimi”,  e me agradou com suas atitudes de melhor independente. Além de ser como uma mãe para os personagens da banda, a garota arranca suspiros de todos os homens sendo eleita uma das garotas mais sexys do mundo. Mas isso não a deixa inibida e nem tampouco arrogante, ela aceita o título e segue em frente com seu jeito natural de ser.
 
Rick no começo me intrigou com seu jeito galinha de ser, porém depois de um certo acontecimento comecei a reconhecer nele um lado mais humano que realmente mexeu comigo e fiquei torcendo para que tudo desse certo.
 


Cadú é um fofo e apesar de viver alguns momentos meio malucos, considero ele o mais querido da banda, aquele que dá vontade de botar no colo.

 

Tim por outro lado me intrigou e ainda me intriga, seu jeito de ser me deixa confusa assim como a própria protagonista, apesar de saber o que quer muitas vezes ele fica com o pé 
Resenha Especial Bienal do Livro
atrás e parece que não quer tanto assim, enfim espero descobrir mais de sua personalidade no próximo livro.

 
Sobre o Brian, gente que homem mais fofo e lindo dos sonhos. Algumas atitudes dele me faziam pensar um homem assim não pode realmente existir, tem algo por trás disso, mas não ele é simplesmente fofo, gentil, lindo, romântico, enfim me fez suspirar.

 
Concluindo, pois já falei demais Rock&Pie é um livro perfeito para quem gosta de romances, com um toque de Rock&Roll e ação. Recomendo a todos que gostam de histórias desse gênero e parabenizo a autora pela história cativante que ela criou, aguardando os próximos passos dessa banda de rock da qual já virei fã.
 
 
 
SOBRE A AUTORA
Essa paulistana formada em Direito começou a desenvolver seu talento pela escrita quando ainda era criança. Seu primeiro livro foi um conto sobre uma coruja mágica que vivia na floresta, e quando o escreveu tinha apenas nove anos de idade.
 
Foi na adolescência que ela descobriu que os livros não se limitavam apenas aos clássicos. Ela se viciou na leitura de romances de banca da Harlequim e da Nova Cultural. Penny Jordan se tornou sua autora de livros de bolso favorita. Os romances de banca estenderam o gosto literário da autora, que dedicou horas lendo desde fantasia até auto biografias.
 
Foi em um final de semana tedioso que ela decidiu fazer mais um rascunho maluco sobre um livro que relata a ascensão e o dia a dia de uma banda de rock onde a única integrante feminina é a narradora e personagem principal. O que deveria ser apenas um rascunho se tornou o primeiro volume da trilogia Rock & Pie.
 
Para conhecer mais sobre a autora e sobre o livro vocês podem curtir a página do livro aqui:
 
 

7 comentários:

  1. Oii Raquel, tudo bem? Vi que você fez a festa na bienal, hahahah, que invejinha :( e eu aqui no frio e na chuva do RS kkkkkk
    Não sei se leria o livro :( Rock, bandas e sexo, não fazem minha cara nos livros. Mas fiquei feliz em saber que o livro não é pornográfico, ahhahhaha
    Sucesso para a autora =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláá´!

    Eu não conhecia esse livro, eu achei muito legal o enredo. Acho que nunca li nada com bandas de rock assim. Ótimo saber que não tem muiiita pornografia HAHAHAHA

    ADOREI saber que vc comprou na Bienal! Não vejo a hora de chegar aqui de SP <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Raquel. Assim como você, amo rock n' roll e acredito que irei curtir bastante o livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, acho bem legal esses livros que têm como tema bandas e shows, me divirto nas confusões que costumam acontecer. Valeu pela dica de leitura. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  5. Raquel, sua linda! Não tenho palavras para agradecer o carinho transmitido na sua resenha. Muito obrigada por tudo! ESpero que goste das continuações. Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha. Gosto de livros assim :D
    Dica anotada.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você tem razão Raquel. Eu me interessei pelo livro kkkkkkk Achei a ideia muito boa e agora estou curiosa para viver um pouco dessa história.

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir