segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Pecaminoso de Gisele Souza

Editora: Charme
ISBN: 9788568056097
Páginas: 320
Edição: 1
Ano: 2015
Classificação
Onde Comprar:

Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa!
Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante.
Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro.
Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.


O livro em uma frase:
Tinha tudo para ser, mas não foi...

Bom Dia Leitores,

Hoje trago mais uma resenha para vocês de um livro que comprei na Bienal: Pecaminoso da Gisele Souza. Eu já tinha ouvido falar muito desse livro pelo mundo virtual e realmente fiquei muito curiosa com ele. Inclusive devo comentar que no dia que fui na editora comprar o mesmo, as garotas da Charme foram muito simpáticas e conseguiram depois de eu chorar muito, um livro autografado para mim, imagina minha alegria. Sai de lá muito feliz. Chegando em casa estava super curiosa para conhecer a história de Pecaminoso, infelizmente foi uma decepção.

Em Pecaminoso acompanhamos a jovem Isabella Leal, ela consegue um estágio em uma empresa de processamento de dados, como secretária de um dos donos da empresa, o delicioso Blake Miller. Já no primeiro dia Isabella sente-se intimidade pelo homem poderoso, e ao passar alguns meses trabalhando para o mesmo decide lhe apelidar de Carrasco, porém ao mesmo tempo que ele a irrita, ele a atrai, pois o homem é puro testosterona, porém Isabella não é uma mulher qualquer e não deixa se intimidar.

Até que no último dia de estágio o poderoso Blake a chama na sala dele depois do horário, e diz que quer tê-la completamente. Então, os dois se jogam num romance tórrido de sexo e atração. Porém, no próximo dia Isabella recebe a notícia que ela foi promovida e terá que trocar de setor, como assim? 

Ela decide enfrentar o poderoso Miller e então eles começam essa briga de gato e rato, medindo forças tanto de poder, quanto de atração. 

Quem será que conseguirá resistir mais?



MINHAS IMPRESSÕES

Como disse anteriormente esperava muito desse livro, pois adoro romances e ao saber que esse se passava em uma empresa de processamento de dados, que tipo é minha área, com um chefe poderoso e sensual, fiquei maluca para ler. Porém, minha decepção foi enorme ao constatar que o livro é um similar a 50 tons de cinza sem o sadomasoquismo e com a protagonista mais decidida.

Já nas primeiras folhas temos cenas de sexo e vários palavrões, o que se segue pelo resto do livro, é algo como sexo no banheiro, sexo no elevador, sexo na empresa, sexo na cabana, enfim muda o local, mas a coisa é a mesma. Um, dois, três eles estão tirando a roupa e medindo quem pode mais. O que me incomodou muito, pois gosto de livros que tenham uma história por trás de tudo e que tenham mais cenas de outras coisas, além só do ato propriamente dito. 

Já ao ler os primeiros capítulos pensei ah não, 50 tons de novo não! (ok, sei que existem muitas fãs e podem me xingar se quiserem, mas o livro não foi um dos meus preferidos e infelizmente não faz meu tipo), principalmente pelo que comentei, preciso de uma história e não apenas, mocinha conhece mocinho, sofrem uma atração química explosiva e não podem mais se enxergar sem querer se "comer" (desculpe o palavreado , mas é mais ou menos assim).


Sobre os personagens, Isabella é uma mulher decidida e muito teimosa, porém achei ela meio intolerante e orgulhosa demais em várias passagens. Blake é o cara poderoso e gostosão que tipo vira um cachorrinho manso quando vê ela. 

O livro é narrado hora por Laura, hora por Blake, o que como comentei acho sim uma alternativa super válida, porém como nenhum dos dois personagens me cativou, tornou-se uma leitura cansativa e carregada, onde parecia que estava lendo sempre sobre a mesma coisa.

Agora a parte que salvou o meu quase abandono do livro. Temos a inclusão de dois novos personagens Ariana que é amiga da Laura e Alan que é sócio do Blake. E esses dois apesar de terem poucas páginas apresentaram para mim uma história 3 vezes mais interessante do que a do casal principal, então fiquei pensando o livro poderia ser deles e não dos outros.

Concluindo, Pecaminoso infelizmente para mim foi uma decepção, porém acredito que para os fãs de 50 tons deve agradar muito. Além disso, como comentei sobre os outros personagens leria sim alguma outra coisa da autora, pois ela parece ter talento para escrita, porém esse livro para mim deixou muito a desejar. Uma pena!

SOBRE A AUTORA
Gisele Souza é natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. 

Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013, tornando-se best-seller na Amazon com a série “Inspiração”. 

Realizando-se pessoal e profissionalmente, não consegue vislumbrar seu futuro sem as histórias e personagens que tomaram conta do seu dia a dia. 

Mãe de um menino lindo e esperto, casada com seu eterno namorado, considera-se uma pessoa simples com sonhos a serem realizados e desejos alcançados.

4 comentários:

  1. Oiii!!

    Raquel, eu confesso que não leio nada nesse estilo porque sempre - infelizmente - vou comparar com 50 tons. Acho genial as portas que a obra abriu para o universo literário mas acho que alguns autores sempre ficam mais do mesmo e só fica no sexo. ODEIO isso. Uma pena que você ficou decepcionada com a obra,é horrivel com isso acontece :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Pena que o livro te decepcionou... eu não li mas agora já sei que não devo ler, porque detesto esses livros que só tem sexo, sem história nem nada.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiii Raquel, tudo bem? É muito chato quando isso acontece né? Essa repetição :(
    Eu já não leio esse tipo de livro por esses motivos. É sempre uma mocinha muito sedutora e sensual - sensual até quando vai ao banheiro kkkk e um mocinho muito macho alfa kkkkk. Sério, não dá pra mim. Não consigo ver verdade nisso sabe?
    Mas como você mesmo disse, há quem curta e muito. Então sucesso a autora, mas eu passo :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu mesma não curto esse tipo de leitura e nem cheguei a me interessante, pior ainda é quando ele segue todos os clichês e tal, não leria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir