sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Anjo Negro de Mallerey Cálgara

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795308
Ano: 2015
Páginas: 297
Edição: 1ª Editora: Novo Século
Edição: 2ª Editora: APED
Classificação
Onde Comprar:

Até aonde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto sacrificaria a si mesmo e tudo pelo qual lutou e acreditou? O que para muitos parecia ser o fim, para Darian era apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano e, após ser transformada em mortal, cometeu suicídio.Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe, que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, Darian parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos: “—... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial; uma troca justa.” Cabendo somente a Darian tomar a decisão de não lhe entregar a caixa... Ou de salvar sua mãe e se tornar um Anjo Negro.

Bom Dia Leitores,

Hoje trago para vocês a resenha de outro livro Nacional da autora Mallerey Calgará, Anjo Negro. Me sinto até envergonhada com esse livro, pois ele está na minha estante há algum tempo, pois firmei parceria com a autora, porém ele foi ficando ficando e essa última semana ele apareceu na minha frente e soube que era hora de ler ele, porém acredito que essa realmente foi a hora pois se fosse em outro momento talvez eu não tivesse compreendido a história.

Em Anjo Negro acompanhamos a história de Darian, um Nefilin, filho de um anjo com um humano. Conhecemos a história da concepção de Darian e de como sua mãe que era um anjo foi expulsa do céu por cometer tal pecado. A situação fica pior quando eles descobrem que Darian tem um grande poder, pois ele tem passagem livre em todos os lugares tanto no céu como no inferno. Por isso entidades muito poderosas ficam de olho no garoto, fazendo sua mãe enlouquecer e se suicidar.

Alguns anos após sua morte Darian descobre o outro mundo (espiritual), e encontra nele Hadji, seu anjo guardião, uma garota que faz ele se surpreender com tamanha força. E também acaba conhecendo o Arcanjo Miguel que lhe faz uma proposta de recolher dez mil almas. Darian fascinado com tudo aceita de imediato e se despede de sua família terrena para seguir nessa missão. Porém, essa proposta fica melhor quando Iblis, o senhor do inferno lhe faz uma contraproposta:

“—...Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial; uma troca justa.”

Exatamente isso ele propõe liberar a mãe de Darian do vale dos suicidas pelas dez mil almas.

Darian agora deve seguir seu caminho e escolher o que fazer. 

Você entregaria dez mil almas para o inferno em troca de salvar a pessoa que ama?


“Novos desafios estavam por surgir, mas isso não me intimidava, pelo contrário, me sentia mais forte, é claro, tinha a Hadji d meu lado.” (Pág. 104)


MINHA OPINIÃO

Anjo Negro foi uma surpresa para mim. Não é nada que eu pensava ser. Ao ver a capa e a sinopse, realmente pensei ser uma história parecida com a de Sussurro, ou alguma dessas com anjos e amores sobrenaturais. Ledo engano o meu.

Acompanhando a trajetória de Darian somos apresentados as colonias espirituais, ao vale dos suicidas, ao umbral e outros lugares espirituais. Lembrei do meu professor falando que os livros espíritas chegam na nossa mão quando é o momento, e este realmente foi lido no momento correto. Sim você leu bem, pois apesar de não ser um livro entitulado espírita, encontrei muito dessa doutrina no mesmo, inclusive com os acontecimentos narrados pela autora, então para mim esse livro entra nessa categoria. Como tenho um pouco mais de conhecimento nessa área, consegui entender o ambiente criado pela autora que utilizou também um pouco da mitologia dos anjos para contar sua história.

Os capítulos são curtos o que leva a uma leitura ágil. Porém, devo comentar que a autora pecou em algumas situações que para mim ficaram confusas demais, aconteceram rápido demais, sem maiores explicações, o que me levou a pensar várias vezes que existia furos no meio da história. Não que ela não tenha seu início, meio e fim, ela tem, apesar de o final também ter deixado a desejar e fiquei pensando se não teria uma continuação.

Sobre os personagens Darian, é um rapaz interessante porém seu crescimento foi rápido demais, e eu não consegui enxergar ele como um homem, pois o conhecemos como um menino e parece que o tempo não passou por ele. Além disso, por ele ter todo esse poder que todos dizem que ele tem, ele me pareceu meio "pamonha", tudo bem que ele não sabia como utilizar suas habilidades e tudo mais, porém ele me pareceu perdido na maioria do tempo. Por outro lado, Hadji me agradou muito, realmente consegui enxergar nela um verdadeiro anjo da guarda por suas atitudes e ações. O mais interessante que achei nisso foi que ela apesar de ver que Darian nem sempre vai pelo caminho correto, ela deixa ele próprio tomar suas decisões. E quando ele pergunta se ela o seguiria mesmo se ele errasse ela nem pensa e fala que sim. Fico pensando em quantas vezes nosso anjo não deve se decepcionar com nossas atitudes, porém ele nunca nos deixa de mão.

Uma das personagens que me chamou muita atenção foi a irmã adotiva de Darian, a Margot, ela é uma pessoa muito especial que consegue enxergar também o mundo espiritual, mas aqui senti a falta de uma explicação maior em relação a mesma, pois ela ficou em segundo plano.

Os acontecimentos que a autora foi criando ao longo da trama e que vão fazendo Darian recolher as almas que precisa foram interessantes, muitas vezes parei pensando se esse livro não seria psicografado. Porém, novamente senti falta de um maior desenrolar dos fatos.

Sobre erros de ortografia encontrei alguns no meio mas nada que me atrapalhasse muito. Sobre a capa realmente acho que poderia ser muito mais elaborada, levando em consideração a história que é contada. A sinopse realmente é instigante e foi ela que me deu vontade de ler esse livro.

Infelizmente devo dizer que ao terminar a leitura desse livro fiquei com uma sensação muito ruim e não sei explicar bem porque. Acredito que talvez a intenção dela fosse fazer uma continuação, porém do jeito que acabou me senti mal, para mim não funcionou.

Concluindo recomendo esse livro para pessoas que conhecem ou que tenham curiosidade sobre o mundo espiritual e que gostem da mitologia angelical.

SOBRE A AUTORA
Nasci no interior de Minas Gerais, Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudei-me para Belo Horizonte,onde moro até hoje.Sou leitora voraz desde os cinco anos quando aprendi a ler com uma de minhas irmãs.Por volta dos meus nove anos,meu livro de paixão era O Pequeno Príncipe,de Antoine Saint-Exupéry,que considero ter marcado minha vida.Cursei a faculdade de psicologia e acrescentei em minha lista escritores consagrados como Dante, Sartre, Freud, dentre outros.Trabalhei na aviação alguns anos como comissária de bordo.Participo de projetos ligados a proteção de animais e mantenho em minha residência um abrigo para cães e gatos com minha filha.Sou possuidora de grande imaginação e fui incentivada por minha família a colocar no papel minhas ideias, de onde nasceram as obras de ficção Beco da Ilusão, O Segredo da Caveira de Cristal e Anjo Negro,sendo este último minha primeira publicação.

2 comentários:

  1. Oie,
    Eu não conhecia esse livro, e lendo a sinopse realmente imaginei algo diferente do que você escreveu em sua resenha.
    Adorei ler a sua opinião muito clara e explicativa.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Conheço o livro, mas infelizmente ainda não tenho aqui na estante. Sempre quando vejo algo sobre ele foco mais curiosa ainda para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir