quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CineKriativa: 007 Contra SPECTRE

Título original: Spectre
Direção: Sam Mendes
Roteiro: Ian Fleming, John Logan, + ver todos
Distribuidor: Sony Pictures do Brasil
Elenco:: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Monica Bellucci, Ben Whishaw
Gênero: Ação
Duração: 135 min.
Ano: 2015
Classificação

Uma mensagem enigmática do passado leva James Bond à uma missão secreta para a Cidade do México e, eventualmente, para Roma, onde ele conhece Lucia Sciarra (Monica Belluci), a bela e proibida viúva de um infame criminoso. Bond infiltra uma reunião secreta e descobre a existência da sinistra organização conhecida como SPECTRE. Enquanto isso, em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo chefe do Centro para a Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e desafia a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond secretamente recruta Moneypenny (Naomie Harris) e Q (Ben Whishaw) para ajudá-lo a contatar Madeleine Swann (Léa Seydoux), a filha de seu antigo inimigo Mr. White (Jesper Christensen), que pode ter uma pista para desenbaraçar a teia de SPECTRE. Como a filha de um assassino, ela compreende Bond de uma maneira que a maioria dos outros não podem. Conforme Bond segue em busca do coração de SPECTRE, ele desvenda a arrepiante conexão entre ele e o inimigo que procura, interpretado por Christoph Waltz.



Olá amantes da leitura! Sou eu de novo, Marcelo! Desta vez não trago a resenha de um livro, e sim de nossa última experiência diante da sétima arte! Sim, fomos ao cinema, eu e a Raquel, para assistir ao filme “007 Contra Spectre”. Eu, de livre e espontânea vontade, a Raquel foi meio à contragosto, mas parceria é pra essas coisas mesmo hehehe.


Enfim, quem não conhece o mais famoso espião do cinema? Já interpretado por uma lista de atores, este que fomos ver provavelmente foi a última atuação do inglês Daniel Craig no papel de James Bond. E eu curti o filme. Bastante. Perguntem pra Raquel a minha empolgação no cinema, ao que ela respondia com caras e expressões do tipo “wtf?” ou “sério?”

Na trama deste último filme nosso afamado espião se vê enfrentando uma organização criminosa que, ao que o filme dá a entender, praticamente manda no mundo. Isso mesmo, os caras estão por trás de operações e atividades multimilionárias. E não só isso, estão por trás também dos últimos vilões que James Bond enfrentou (Era Craig), todos estavam ligados a essa organização, mas só agora 007 descobriu isso. Quem acompanhou os últimos filmes verá alguns rostos conhecidos, de vilões e de bondgirls que mexeram com o coração do nosso herói.

O filme tem tudo que um filme de espião deve ter: cenas de ação de tirar fôlego, perseguições emocionantes, vilões duros na queda, e claro, pegação. Bond continua sendo “o” pegador. Desculpem se isso soou meio machista...mas as mulheres praticamente se derretem por ele. Até quem se faz de difícil acaba se entregando ao charme do espião sedutor. E tenho que dizer que capricharam na escolha das bondgirls (calma Raquel, opinião totalmente profissional!) Monica Belluci e Léa Seydoux.


Quem já acompanha os filmes, não pode perder mais este! E agora ficamos na expectativa de quem será o próximo a encarnar James Bond.


Se você não é muita fã de ação, mas seu companheiro(a) é, de uma chance pra ele(a), vá ao cinema com a pessoa, faça ela feliz por uma tarde! (Obrigado por me aguentar Raq, te AMO!!!)
Até a próxima pessoal!

CURIOSIDADES

1. 007 Contra Spectre  é o vigésimo quarto filme do agente James Bond. O título faz referência à organização criminosa que Bond tem enfrentado desde o primeiro filme da franquia, 007 Contra o Satânico Dr. No (1962).

2. Este é o quarto longa da franquia estrelado pelo inglês Daniel Craig. Os outros são: 007 - Cassino Royale (2006), 007 - Quantum of Solace (2008) e 007- Operação Skyfall (2012).

3. O novo carro de James Bond será um Aston Martin DB10. O CEO da Aston Martin twittou: Ele é "estritamente criado para James Bond e estritamente limitado a apenas dez carros. É o carro mais exclusivo da série DB.". Há um novo estilo direcional, com um olhar mais angular do que jamais foi testemunhado em um Aston Martin.

4. O cantor Sam Smith é o responsável pela canção-tema. Ele foi escolhido pela produtora do longa, Barbara Broccoli. Outra cotada para o posto era Lana Del Rey.

5. As filmagens foram realizadas em Londres, Itália, México, Marrocos e Áustria.

6. Durante uma cena de briga, Daniel Craig torceu o joelho e teve de passar por uma cirurgia, que não afetou as filmagens. Em uma outra ocasião foi o assistente de direção Terry Madden que machucou a perna.

7. Com um orçamento entre US$ 300-350 milhões, Spectre é, até agora, o filme mais caro da franquia James Bond. O anterior era 007 - Quantum of Solace (2008), estimado em US$ 200-250 milhões.

8. Aos 51 anos de idade, Monica Bellucci torna-se a atriz mais velha a interpretar uma Bond Girl, tirando da liderança Honor Blackman, que tinha 38 anos quando estrelou em 007 Contra Goldfinger. Bellucci nasceu em 1964, mesmo ano em que Goldfinger foi lançado.

9. Monica Bellucci já tinha feito audição para ser uma Bond Girl antes de ser escalada para 007 Contra Spectre. Em 1997, durante uma entrevista, o ex-James Bond Pierce Brosnandisse que Bellucci tinha feito teste para um dos dois papéis principais de Bond Girl, como Paris Carver em 007 - O Amanhã Nunca Morre, porém o papel foi concedido a atriz Teri Hatcher. Brosnan disse: "Monica Bellucci é uma bela arrebatadora - uma linda, linda mulher. Ela fez teste para ser uma Bond Girl algum tempo atrás e os tolos disseram não. Teri Hatcher roubou o dia, em vez".

10. Este é o primeiro filme James Bond que não contará com o icônico trompete de Derek Watkins. Desde 007 Contra o Satânico Dr. No (1962), Watkins teve destaque na trilha sonora de todos os filmes Bond até seu falecimento, logo após o lançamento de Operação Skyfall.

VEJA O TRAILER:

Um comentário:

  1. Oi Raquel, louca pra ver esse filme!!
    Já conferiu o post da nossa parceria?
    Da uma olhadinha no email.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir