quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Encontrando-me da Cora Carmack

ISBN: 9788581637129
Editora: Novo Conceito
Série : Losing It 
Páginas: 288
Ano: 2015
Edição: 1
Gênero: Romance
Classificação
Onde Comprar:

A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são suficientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la. Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.



O Livro em uma frase:
O Lar está onde fica nosso coração.

Bom Dia Leitores,

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que li em parceria com a queridíssima editora Novo Conceito. O livro da vez é o Encontrando-me. Esse livro faz parte da Série Losing it: Perdendo-me, Fingindo e Encontrando-me e apesar de ser uma série os livros não tem relação direta entre si, tanto que li primeiro o Perdendo-me e agora o Encontrando-me.

Em Encontrando-me acompanhamos Kelsey, uma garota que tem tudo na vida. Após a faculdade Kelsey decidiu que viajaria pela Europa, com o dinheiro dos seus pais, então embarcou em um avião e se jogou no mundo. Entre festas e bebidas, ela leva a vida como uma grande brincadeira, sem responsabilidades e com o objetivo de guardar os melhores momentos na sua lembrança. Isso, pois a vida que ela leva em sua casa e ditada a regras e monótona, então ela não está nem um pouco afim de voltar para casa tão cedo.

Assim passa seus dias e noites em festas conhecendo pessoas diferentes e curtindo, ou pelo menos tentando curtir, porque apesar de toda essa encenação a garota não consegue manter os fantasmas de seu passado longe de sua mente por muito tempo. Não até encontrar Hunt. Jackson Hunt (adorei esse nome).

Kelsey está acostumada com homens e ter eles em sua cama e algo natural, porém Hunt a intimida de tal forma que ela não sabe o que esperar dele. Ele chega de mansinho "bancando o principe salvador" e quando Kelsey vê está envolvida. A medida em que Hunt consegue despertar o melhor dela, também traz a tona seus maiores segredos. Então ele fez uma aposta e pede para ela lhe dar sete dias para que ele lhe mostre como é realmente se sentir feliz. Então ai, começa nossa história entre esses dois personagens tão diferentes entre si, porém com seus dilemas e fantasmas. 
Será que Kelsey realmente vai conseguir se encontrar finalmente? 
Ou será que ela vai se perder para sempre?

Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar.



MINHA OPINIÃO

Encontrando-me foi um livro que me deixou com uma sensação muito boa após a leitura. Diferente de Perdendo-me, gostei mais dessa protagonista e da história em si. Sou fascinada por histórias que nos levam a outros países e que nos permitem conhecer outras culturas e com certeza essa é uma história que fará você viver isso, o que contou um ponto a favor para mim.

Sobre a escrita da autora gostei muito, pois é envolvente e dinâmica. E o segredo que ela esconde por trás do nosso mocinho realmente me deixou curiosa o livro inteiro. Ficava me perguntando o que ele tanto escondia? Será tão grave assim? Será que vamos ter outra história de doenças terminais? Ou ele tem alguém o esperando em casa? Foram tantas dúvidas e quando finalmente descobri o que era, gente fiquei pasma. Sim, tiro o chapéu para autora nesse ponto ela conseguiu me enrolar direitinho e tive que ler duas vezes para acreditar que era aquilo mesmo que estava acontecendo e não era meus olhos me enganando.

Sobre os dilemas da Kelsey eles me chatearam um pouco, porque eu entendi tudo que ela passou e posso dizer que é um tema bem interessante levantando pela autora nesse livro. Porém, acho que ela exagerou na dose "sou a pobre vítima do mundo" em algumas questões, o que confesso me torrou um pouco a paciência ao passar a leitura. Os capítulos são curtos e o legal é que em cada um deles somos levados a novas aventuras com essas duas figuras, me senti dentro do livro em algumas partes.

Sobre as partes hot do livro, a autora pegou mais leve dessa vez o que me agradou muito, pois não gosto de palavrões e coisas do gênero, porém teve uma cena que realmente me deixou meio abobada, eu não imagino alguém fazendo aquilo na vida real, ou pelo menos senti uma vergonha tremenda alheia pela pobre personagem.

Sobre os personagens, Kelsey como comentei ela me incomodou um pouco com seus dilemas e questões do tipo "o mundo não me quer bem", mas co certeza o amadurecimento dessa personagem ao longo do livro pode ser percebido e ao final fiquei admirada com as escolhas que ela fez e ela ganhou minha simpatia. Quanto ao Hunt, ele realmente me deixou curiosa como comentei. Ele parece o extremo cavalheiro, porém que esconde seus segredos, e não sabemos o quanto são terríveis esses segredos, então ficamos como a Kelsey entre nos entregar para a paixão ou escutar a razão e se afastar. Bem o que posso dizer dele mais e que ele com certeza entrou na minha lista de pessoas queridas, porque ele se tornou muito real para mim em todas suas questões.

Concluindo, uma ótima leitura. Recomendo para todos que gostem de livros que contenham paisagens diferentes, mistérios e muito romance.

Série Losing It:



SOBRE A AUTORA
Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é? Seu primeiro livro, Perdendo-me, figurou nas listas de mais vendidos do The New York Times e do USA Today.

Um comentário:

  1. Oi Raquel!
    Como amo romances, eu não vou deixar de ler esse livro.
    Não conhecia essa série, para ser sincera. E não estou animada para séries, mas é romance, né? *---------*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir