sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015

Bom Dia Leitores,

Primeiro um comunicado muito importante o Leitura Kriativa vai entrar oficialmente de férias até o dia 18/01/2015, pois consegui minhas tão sonhadas férias e vou estar viajando e sem acesso a internet. Mas com isso vou aproveitar e colocar minhas leituras em dia. 



Porém, antes de deixa-los órfãos gostaria de deixar minhas dicas dos melhores livros e filmes que li no ano de 2015. Vem comigo....


MELHORES LIVROS DE 2015

Tenho vergonha em admitir que demorei algum tempo para ler esse livro, e me arrependo por que ele está na lista dos melhores que eu li em 2015. Conheço o Marson pessoalmente, pois ele mora próximo a minha cidade, e digo com todas as letras que ele é um querido, aquele tipo de autor que realmente considera os seus leitores e que realmente gosta de escrever. Sangue de adão é para os leitores que gostam de livros de suspense, que levantem questões religiosas e morais. Uma história muito bem desenvolvida que nos faz pensar no mundo e no que estaríamos disposto a fazer caso fossemos a razão de sua sobrevivência.

Descobri esse livro por acaso em um dos meus passeios a Saraiva aqui da cidade, qual foi minha surpresa ao descobrir que a Ana morava aqui na minha cidade, não tive dúvidas em entrar em contato com ela, que é um amor de pessoa, aquele tipo de pessoa que faz você se sentir bem e que sempre esta disposta a ajudar. Lendo seu livro posso dizer que me apaixonei por sua história do início ao fim. Além de passar em outra cidade, que é um dos pontos altos dos livros para mim, pois podemos conhecer outras culturas, conhecemos personagens cativantes e o que mais me agradou foi que a Ana conseguiu escrever um lindo romance sem exagerar nas doses sexuais. Além de eu pensar seria realmente assim se acontecesse na vida real. Lindo e emocionante, super recomendo para quem ama esse gênero.

Ouvi tanto falar desse livro que não pensei duas vezes ao saber que a FML Pepper estaria autografando ele na Bienal, claro que queria meu exemplar, só fiquei triste pois não consegui minha foto com os rapazes vestidos de morte, mas quem sabe na próxima. Não Pare é aquele tipo de suspense que vai te deixar com a pulga atrás da orelha e quando você achar que entendeu tudo, vai ver como se enganou redondamente. Misturando o sobrenatural e a fantasia somos convidados a embarcar nessa aventura passando por locais distintos conhecendo culturas novas e torcendo para que tudo de certo ao final, mesmo isso parecendo impossível.

Existem pessoas que nascem com o dom da escrita e para mim a Ana Beatriz é uma dessas. Apesar de ser novinha a autora já mostrou para o que veio abalando o mundo virtual e ao ler seu livro me rendi aos seus encantos também e sua escrita, a menina realmente tem muito talento. Caçadores de Almas, me lembrou muito uma série que amo Supernatural, mas ele tem muito mais que isso, temos uma protagonista feminina que não tem mimimi e um herói misterioso que se esconde atrás de uma capa e não fala (ai suspiro). Além disso, somos envolvidos em um mundo cheio de magia e só posso dizer que fiquei fascinada e já recomendei esse livro para muitas pessoas e continuo recomendando. Se você é fã de sobrenatural e de romance não pode deixar de conhecer a história da Ana, tenho certeza que você também vai se apaixonar.

MELHORES FILMES DE 2015

Sou fã de animações e apesar de meus 30 anos adoro um desenho e quando olhei o trailer desse desenho decidi que queria ver. Então fomos ao cinema levando nossa afilhadinha junto, e posso dizer com todas as letras que esse filme não é apenas para crianças mas também para adultos. O filme nos conta como funciona nosso pensamento através dos sentimentos. Temos uma central de controle e os sentimentos que são responsáveis por ela: alegria, tristeza, medo, nojo e raiva. Cada um é claro com suas peculiariedades. Conforme nossa vida vai passando vamos criando nossas recordações e o que aconteceria se acontecesse uma pane nesse sistema? E se uma das emoções não estivesse mais nessa sala? Vamos descobrir tudo isso nesse filme super fofo que recomendo a todos.
Ao descobrir que esse filme era baseado em uma história real e tinha como diretora a Angelina Jolie eu tive certeza que queria vê-lo, e simplesmente ele me marcou. Até onde o ser humano é capar de ir para humilhar o outro? E até onde somos capazes de enfrentar dor, medo e angústias pelo simples fato de querer continuar vivo? Isso são algumas questões levantadas nesse filme incrível que com certeza é uma lição de vida.

Com certeza o melhor filme de suspense que eu assisti no ano passado e arrisco dizer em toda minha vida. Em Garota Exemplar acompanhamos o casal Nick e Amy que estão comemorando seu aniversário de casamento, porém nesse dia Amy acaba desaparecendo misteriosamente. A polícia começa a investigar o caso, quando descobre que a vida do casal não estava 100% e que Nick poderia ser o suspeito da morte de sua esposa. Porém, posso dizer que no meio do filme levamos um soco no estomago e tudo que achávamos que era não é, e digo que filme!!!!Simplesmente incrível. Se você é fã de suspense tem que assistir a ele. Sério, tipo agora!

Uma comédia nacional muito divertida. Nesse filme acompanhamos a atriz Gloria Pires interpretando Paula uma cirurgia famosa que descobriu a formula para combater a celulite chamado Milagra, porém ela acaba falecendo pelos efeitos  colaterais do remédio. Agora vai ter que contar com a ajuda de um médium iniciante para impedir que esse remédio seja lançado para todo mundo. Com certeza esse foi um dos filmes que mais me arrancou risadas esse ano, muito divertido e com uma história interessante. Recomendo a todos a assistirem e prestigiarem nosso cinema nacional.

Não poderia deixar de faltar na minha lista é claro esse filme. Sou fã de carterinha dessa série que na minha opinião é uma das melhores nesse gênero Distopia. Ver o final dessa saga no cinema me fez sentir várias emoções medo, alegria e  tristeza. Para mim a saga foi fechada com chave de ouro e defendo a bandeira tanto do filme quanto dos livros. Leiam e se surpreendam com uma história que vai te fazer refletir sobre tudo que você imagina sobre a vida.

Espero que tenham gostado das dicas e deixo meus votos de um ano maravilhoso que se inicie para todos. Que consigam alcançar seus objetivos com muita paz e saúde no coração que com certeza o resto corremos atrás.



Nos vemos daqui uns dias com muitas novidades.

5 comentários:

  1. Raquel boas férias!
    Bom2016 e boas leituras.
    Bjs da Le
    www.leversosecontroversias.com/

    ResponderExcluir
  2. Boas férias Raquel!
    Divertida Mente foi muito bom msm!
    Ainda preciso ver Garota Exemplar e ler Não Pare!
    Bjs, feliz 2016!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Raquel! Aproveita as férias, renove as energias para 2016 ^^

    Amei tua retro, ainda não li Divertidamente acredita?! Mas são tanto elogios que vejo que preciso fazer em breve!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Sua linda!!! Que honra estar entre suas melhores leituras de 2015! Obrigada por acreditar no meu trabalho e pelo carinho com o Caçadores de Almas! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Hey, Raquel!

    Espero que tenha aproveitado bastante as férias!
    Também gosto do Marson, ele é um querido mesmo.
    Odiiiiieeeeeeiiiiii "Não Pare"... rsrs

    Grande beijo pra você e um 2016 cheio de felicidade!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir