terça-feira, 1 de março de 2016

CineKriativa: 007 Contra Spectre

James Bond (Daniel Craig) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes), tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw) instale em seu sangue um localizador, que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está. Apesar disto, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre.  


Olá amantes da leitura! Sou eu de novo, Marcelo! Desta vez não trago a resenha de um livro, e sim de uma de nossas últimas experiências diante da sétima arte! Sim, fomos ao cinema, eu e a Raquel, para assistir ao filme “007 Contra Spectre”. Eu, de livre e espontânea vontade, a Raquel foi meio à contragosto, mas parceria é pra essas coisas mesmo hehehe.

Enfim, quem não conhece o mais famoso espião do cinema? Já interpretado por uma lista de atores, este que fomos ver provavelmente foi a última atuação do inglês Daniel Craig no papel de James Bond. E eu curti o filme. Bastante. Perguntem pra Raquel a minha empolgação no cinema, ao que ela respondia com caras e expressões do tipo “wtf?” ou “sério?” 


Na trama deste último filme nosso afamado espião se vê enfrentando uma organização criminosa que, ao que o filme dá a entender, praticamente manda no mundo. Isso mesmo, os caras estão por trás de operações e atividades multimilionárias. E não só isso, estão por trás também dos últimos vilões que James Bond enfrentou (Era Craig), todos estavam ligados a essa organização, mas só agora 007 descobriu isso. Quem acompanhou os últimos filmes verá alguns rostos conhecidos, de vilões e de bondgirls que mexeram com o coração do nosso herói.

O filme tem tudo que um filme de espião deve ter: cenas de ação de tirar fôlego, perseguições emocionantes, vilões duros na queda, e claro, pegação. Bond continua sendo “o” pegador. Desculpem se isso soou meio machista...mas as mulheres praticamente se derretem por ele. Até quem se faz de difícil acaba se entregando ao charme do espião sedutor. E tenho que dizer que capricharam na escolha das bondgirls (calma Raquel, opinião totalmente profissional!) Monica Belluci e Léa Seydoux.


Quem já acompanha os filmes, não pode perder mais este! E agora ficamos na expectativa 
de quem será o próximo a encarnar James Bond.

Se você não é muita fã de ação, mas seu companheiro(a) é, de uma chance pra ele(a), vá ao cinema com a pessoa, faça ela feliz por uma tarde! (Obrigado por me aguentar Raq, te AMO!!!)


Curiosidades

• O filme foi indicado ao Oscar 2016 de Melhor Canção.


• A produção venceu o Globo de Ouro 2016 de Melhor Canção.


• 007 Contra Spectre  é o vigésimo quarto filme do agente James Bond. O título faz referência à organização criminosa que Bond tem enfrentado desde o primeiro filme da franquia, 007 Contra o Satânico Dr. No (1962).


• Quando a produção foi anunciada ela ganhou o título provisório Bond 24, assim como aconteceu como 007 - Operação Skyfall (2012), chamado de Bond 23 na época em que foi rodado.


• Este é o quarto longa da franquia estrelado pelo inglês Daniel Craig. Os outros são: 007 - Cassino Royale (2006), 007 - Quantum of Solace (2008) e 007- Operação Skyfall (2012).


• Sam Mendes retorna como diretor depois de 007 - Operação Skyfall (2012), que, por sinal, é o mais lucrativo da franquia, com faturamento de US$ 1,1 bilhão, mundialmente.

• O ator Ralph Fiennes tambem volta, mas agora interpretando "M", o chefe do serviço de espionagem britânico MI6. Fiennes substitui a atriz britânica Judi Dench.

• A francesa Léa Seydoux (Azul É A Cor Mais Quente) e a italiana Monica Bellucci (Na Quebrada) são as bond girls do filme.

• O novo carro usado por James Bond é um Aston Martin DB10. A fabricante produziu apenas dez modelos.

• O cantor Sam Smith é o responsável pela canção-tema. Ele foi escolhido pela produtora do longa, Barbara Broccoli. Outra cotada para o posto era Lana Del Rey.

• As filmagens foram realizadas em Londres, Itália, México, Marrocos e Áustria.

• Durante uma cena de briga, Daniel Craig torceu o joelho e teve de passar por uma cirurgia, que não afetou as filmagens. Em uma outra ocasião foi o assistente de direção Terry Madden que machucou a perna.

• 007 Contra Spectre teve um orçamento de US$ 250 milhões.

• O ator Daniel Craig teria recusado a oferta de US$ 5 milhões para aparecer em cena com um smartphone Xperia Z4 da marca Sony. O motivo, segundo um e-mail vazado pelo site Wikileaks, seria o fato do aparelho em questão não ser bom o suficiente para James Bond, além de uma oferta mais rentosa por parte da Samsung, que teria oferecido US$ 50 milhões.

• 007 Contra Spectre fez história ao conquistar a maior bilheteria de estreia no Reino Unido, faturando US$ 63,8 milhões em sete dias. Além disso, essa foi a maior abertura para um longa da franquia, no mesmo território.

TRAILER:


Até a próxima pessoal!

Marcelo Brinker

8 comentários:

  1. Marcelo,

    Por incrível que pareça, assisti 007 Contra Spectre ontem e estou pensando numa forma de resenhá-lo. Para se ter uma ideia, eu comprei um box com os três últimos filmes somente para ter guardado como uma peça valiosíssima de meu acervo. Fiquei ansioso por assistir esse último no cinema, mas não consegui conciliar tempo e talvez tenha perdido a emoção de ter visto com efeitos sonoros mais intimista e uma tela maior.
    Eu percebi que esse quarto filme de Daniel Craig como James Bond não surpreendeu tanto. Eu me surpreendi com Cassino Royale, Quantum of Solace e quando chegou Skyfall eu não acreditei, adorei todos! Mas Spectre deixou um pouco a desejar e fico receoso como será o rumo de novos filmes, não por conta de Craig, mas sim do enredo que precisa superar a decepção deixada por Spectre.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que dos quatro filmes da era Craig, esse foi o mais fraquinho. O Cassino Royale eu quase tive um treco, aquela parte do torneio de pôquer, as indiretas entre os jogadores, muito legal! E o Skyfall também, por todo o passado revelado de James Bond, foi muito bom.

    Estou apreensivo quanto à escolha do próximo Bond. Acho que isso pode ajudar a ditar um pouco a dinâmica da próxima sequencia. Espero que acertem a mão na escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que tenho visto nos sites de notícias, Daniel Craig permanece por mais dois ou três filmes. Não sei se a idade permitirá, a não ser que os próximos filmes sirvam para mostrar um James Bond mais envelhecido mesmo...

      Excluir
  3. Hmmm, interessante. Até que seria legal mostrar um Bond envelhecido.
    Outra coisa que me incomodou um pouco no último filme foi um dos vilões, o grandão interpretado por Dave Bautista. Quando vi ele no filme imaginei que fariam algo no estilo do antigo Jaws, que era um monstro. Mas no fim acabou saindo meia-boca. Vamos ver como serão as sequencias nesse quesito também.

    ResponderExcluir
  4. Óitma resenha exceto por uma coisa: o filme não só foi indicado ao Oscar de melhor canção em 2016. Ele venceu o Oscar de melhor canção em 2016. Quando copiar e colar de outros sites que tinham postado há muito tempo e, por isso, estão com algumas informações desatualizadas, pelo menos, atualize as informações.
    Outra coisa importante a registrar que foi esquecida ou, talvez desconhecida é que a organização Spectre já havia aparecido antes na série. Em Dr. No, primeiro fílme da série, James Bond enfrenta esta mesma organização só que, neste último filme, com muito mais detalhes.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício e Depois da sessão de cinema. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem.

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A resenha do filme foi feita antes do Oscar, e foi falha minha não ter corrigido antes de ela ir ao ar, nem me liguei que já estava agendado.
    Quanto a informação sobre a participação da Spectre no filme do Dr. No eu realmente não sabia, acho que vi esse filme ainda criança e não me recordava, mas obrigado pela correção.

    E acho que o Oscar de melhor canção foi merecido, Sam Smith realmente mandou bem na música!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo/Raquel,

    Eu fui ver esse filme, meio a contra gosto...kkk...mas amei...principalmente a parte do disfarce da primeira foto do post, onde ele aparece de roupa de caveira, essa cena foi ótima na minha opinião. Estava lendo as curiosidades e fiquei pensando....poxa quem escolheria a Sony tendo a Samsung kkkkkk....to brincando...mas poxa quanto dim dim.

    Um filme que fui ver e que não está mais no cinema, mas tenho certeza que você gostaria é Os Oito Odiados, se não me engano é esse o nome. Nossa muito bom, percebi que ele não foi muito comentado nas redes, não sei o motivo, já que é sensacional.

    Quando eu melhorar do meu ligamento rompido do tornozelo, podemos marcar um cinema. Creio que em abril já estarei inteira novamente kkkk....beijos.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dos 8 odiados eu tô louco pra ver, mas como é do Tarantino, acho que a Raq não curte muito, mas vou ver se assisto sozinho mesmo, acho muito tri os filmes dele!

      Excluir