quarta-feira, 13 de abril de 2016

Kriativa Filmes - Batman vs Superman - A Origem da Justiça

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Aqui escreve Marcelo, para trazer minha análise e opinião de um filme muito esperado esse ano. Trata-se de “Batman vs Superman – A Origem da Justiça”! Por muito tempo se falou nesse filme, antes de ele ser lançado. Finalmente a DC Comics resolveu investir nos filmes de heróis. Terão o mesmo sucesso que a Marvel? Será que dará certo? E se der, o que virá depois?


Minhas respostas para as perguntas. Acredito que sim, terão sucesso, sim, DEU CERTO, e o que teremos em breve é a LIGA DA JUSTIÇA NOS CINEMAS!!!!! TAM TÃ TÃ TAM, TÃ TAAAAAAAM!!! (era pra ser a música intro do desenho da liga da justiça).


Mas não vamos jogar a carroça na frente dos bois que eles pisoteiam tudo! Sobre o filme em questão, gostei muito, muito mesmo, já falei o quanto gostei? Gostei dos dramas e dilemas do Superman(Henry Cavill seu chorão!), do quanto o Batman ficou mais sombrio do que já era (good work Ben Afleck!), e de quanto espetacular e poderosa ficou a Mulher Maravilha em ação (sério gente...é de tirar o fôlego, Gal Gadot mandou bem demais!!!)
E aí, vai encarar?


O filme começa com um rápido flashback do trauma de infância de Bruce Wayne, e depois já pula para outro flashback, da batalha final do último filme do Superman, em que ele e o General Zod, no melhor estilo “Dragon Ball Z”, destroem metade da cidade. Mas esse remember mostra visão de Bruce Wayne dos fatos. Um prédio de sua corporação é demolido durante a batalha, ele vê vários de seus funcionários morrendo, e atribui a culpa ao maldito alien kriptoniano que posa de bem feitor. Tudo culpa do cara que veste a cueca por cima da calça!


Drama vai, drama vem, a sociedade começa a se questionar até que ponto é bom ter um “Superman” à disposição. E então o próprio Clark Kent começa a se questionar também. Ele quer fazer o bem, e a maioria das vezes o faz, mas sua simples existência desperta ódio de alguns. Muitas pessoas passam a temer esse ser superpoderoso.
O novo e psicopata Lex Luthor


Enquanto isso, um Bruce Wayne mais velho e ressentido resolve acabar com a ameaça do Superman, e ao longo do filme vai se preparando para isso.


E temos também Lex Luthor, o arqui-inimigo do Superman, que percebe que está rolando uma tensão entre os dois heróis e dá um empurrãozinho para que as coisas fiquem mais interessantes. A interpretação de Jesse Eisenberg, como sempre, magnífica.


Algumas pessoas acharam o filme um pouco parado, visto que a maior parte da ação ocorre do meio para o fim, principalmente no fim. Mas eu acho que a história foi bem trabalhada, tinha muita coisa pra ser explicada, os dois não podiam cair na porrada a troco de nada né. Óbvio que o grande clímax ocorre perto do fim do filme, e vale a pena esperar, ver dois grandes heróis brigando e dispostos a ir até as últimas consequências!


E não podia esquecer da Mulher Maravilha! Com aparições discretas, mas marcantes, ao longo do filme, na batalha final contra o Apocalipse ela aparece em todo seu esplendor e desce o cacete, literalmente. Ela rouba a cena, e dá gosto ver ela em combate, realmente digno da princesa das amazonas!
A Trindade da DC Comics!


O filme trás uma surpresa foda no final, e deixa aquele gancho tão esperado para o surgimento da liga da justiça! Tudo que nós, fanáticos por heróis, queríamos!




 Espero que assistam e tirem suas próprias conclusões, mas eu levo fé na DC Comics, e espero ansioso pelos próximos filmes. Até mais gente!
Marcelo Brinker

9 comentários:

  1. Oie,
    nossa confesso que mesmo com toda a divulgação ainda não tenho muita vontade de ver este filme.

    bjo
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi querido,
    Devo confessar que gostei muito do filme, apesar de achar um pouco parado no início, mas foi necessário para explicar a história por trás de tudo. Estou ansiosa para ver o filme da mulher maravilha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcelo!
    Eu gostei para caramba do filme.
    Não sei porque o povo falou tão mal.
    MANDOU BEM, ZACK SNYDER!
    Fico feliz de saber que você também gostou.
    Eu não achei o filme parado, ainda mais porque o final é uma correria sem fim.
    Jesse Eisenberg realmente arrasou.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Confesso que também não entendo um pouco, mas boa parte das reclamações foram dos tais "críticos" de cinema, e aí vai saber né, geralmente o que agrada o grande público eles acham lixo. Eu levo em conta é a minha opinião, não deixo de curtir filme pq os críticos tocaram o pau, e esse eu curti ultrapassou minhas expectativas, espero que as sequencias mantenham a qualidade.

      Abraço!

      Excluir
  4. Oi Raquel e Marcelo,
    Eu AMEI o filme, a Gal deu um brilho todo especial.
    Foram duas horas e meia que passaram voando para mim!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcelo! Tudo bem? Ah, que alívio ser sua resenha sobre Batman Vs. Superman! Já vi tanta gente detonando o filme que confesso que minha vontade de assisti-lo estava diminuindo um pouco, mas lendo seus comentários agora vi que vou amar o longa! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey Marcelo! Como vai?
    Então, eu rasguei metros de sedas por esse filme lá no blog! Eu adorei! Amei! Achei genial.
    Acho que foi um feliz retorno da DC que, em minha opinião, veio pra ficar. Eu não sou fã da Marvel, por isso estava mega ansiosa pelo lançamento desse filme e estou mais ansiosa ainda para o lançamentos dos outros!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marcelo. Como vai?
    Infelizmente, não gostei muito do filme. Achei conteúdo demais para pouco tempo, o que é quase uma ironia, visto a extensão do filme. Ademais, achei alguns furos e elementos meios forçados, como o motivo da união entre Batman e Superman.
    Enfim, apesar de não ter curtido tanto, vejo um futuro para o universo cinematográfico da DC. Depois daquele fracasso em Lanterna Verde, acredito que possa vir coisas interessantes por aí.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Oii Marcelo, tudo bem????
    Eu ainda não vi o filme :P Tenho vontade, mas confesso que estou mais ansiosa para Guerra Civil. Mas depois que comecei a pesquisar mais sobre os motivos para esse confronto de Batmam e Superman fiquei com mais vontade de conferir o filme. Fico feliz que você gostou. Espero curtir também.
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir