sábado, 25 de junho de 2016

CineKriativa: Como ser solteira

Título Original: How to be Single
Direção: Christian Ditter
Roteiro: Abby Kohn, Marc Silverstein
Gênero:Comédia, Romance
Duração: 110 min.
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Ano: 2016
Classificação

Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.



Hoje trago a resenha de um filme muito divertido que estreou esse mês nos cinemas. Gostamos muito de comédias românticas e estávamos afim de dar boas risadas então o filme serviu a seu propósito.

Em Como ser Solteira acompanhamos a vida de quatro mulheres que tem uma coisa em comum, estão passando pela fase de solterice.


Alice, a protagonista principal, está em um relacionamento de muitos anos, porém sente que deixou passar alguma coisa importante na sua vida, então decide "pedir um tempo" para seu namorado. Ele não gosta muito dessa decisão, afinal já está acostumado com ela. Porém, ela insiste, pois está curiosa sobre a vida de solteira.




A irmã de Alice, Meg, é uma médica bem sucedida, porém não possui nenhum relacionamento. Ela é ginecologista e vive trazendo bebês ao mundo, e claro que um deles teria que mexer com seu instinto maternal, ela quer ser mãe! Mas como poderá fazer isso sozinha?



Alice se muda para o apartamento da irmã em Nova York e começa a trabalhar em um escritório de advocacia onde conhece a amiga, Robin, que é uma especialista em vida noturna. Se tem alguém que sabe como ser solteira é ela. E ela pretende ensinar todos as artimanhas para Alice. 


Começando por um dos famosos bar da cidade, onde conhecem Tom, um solteirão convicto que não quer saber de namoro, e sabe o que falar para as mulheres ficarem a seus pés, ou pelo menos acha isso. Lucy é vizinha de Tom, muito inteligente, bolou um algoritmo onde ela pretende achar o parceiro perfeito em um chat de relacionamento, mas para isso ela precisa de internet, e bem acaba "roubando" a internet de Tom para isso, frequentando seu bar e escutando os "conselhos amorosos" do mesmo.




Quatro mulheres bem diferentes, cada uma vivendo ao seu modo e tentando descobrir o que as faz feliz.

Achei esse filme muito interessante temos vários pontos de vista em relação aos relacionamentos, mas então, é bom ser solteiro ou não é?

No meu ponto de vista, depende da situação. Existe os prós e contras da vida de solteiro, e isso para mim está ligado ao que a pessoa quer viver no momento. Se você quer fazer festa, não dar explicações para ninguém e aproveitar o que a noite tem a oferecer, bom a "solterice" é uma boa pedida. Porém, se você quer alguém para te acompanhar e um colchão quente a noite, talvez esteja na hora de se acomodar. Porém, acima disso tudo, acredito fielmente que o que realmente vale é a pessoa estar de bem consigo mesmo. Não é uma pessoa que vai te fazer feliz, é você mesmo. Como tentamos encontrar sempre a felicidade e perfeição no outro, se nem encontramos em nós mesmos para começo de conversa?

Voltando um pouco ao filme, não gostei muito da Dakota no filme, talvez ela tenha me lembrado muito de uma Srta Steel de outro filme, porque o personagem é idiota igual. Muito insegura em relação a si, sem saber o que quer, abrindo as perninhas para o primeiro que mostra os dentes, sinceramente tive vontade de surrar ela e perguntar "o que você está fazendo???". 

Já sua irmã, Meg é um personagem mais interessante,decidida do que quer, ela não mede esforços para conseguir, e se o relacionamento chegar ele será apenas um "complemento" para sua felicidade. 

Lucy, acredito ter sido um personagem meio maluco, ela vem nos mostrar que o amor pode estar nos lugares que menos esperamos. 

Mas devo confessar que meu troféu "joinha" vai para Robin, com certeza, ela é a responsável por várias risadas no filme, e realmente guarda várias surpresas, não tem como não se divertir e dar risadas com suas aparições.


É um bom filme que nos faz pensar em algumas questões da vida, em como existem pessoas obcecadas atrás de coisas que nem sempre são o que realmente importa na vida. Sei que parece simples falar isso, mas acredite não é procurando por aí todas as noites e se jogando em cima de qualquer um que você vai encontrar alguém especial. Meu conselho: Seja feliz primeiramente consigo mesmo, o resto com certeza vai acontecer naturalmente.

CURIOSIDADES:

1. O filme é baseado no livro How to be Single (2008), escrito por Liz Tuccillo.

2. A atriz Drew Barrymore chegou a ser cotada para dirigir o longa, mas acabou assinando apenas a produção.

3. O diretor Christian Ditter e a atriz Lily Collins trabalharam anteriormente em Simplesmente Acontece (2015).

TRAILER:

2 comentários:

  1. Oi Raquel,
    Ainda não assisti ao filme e vi que tem o livro, mas também não o li.
    Não gosto muito da Dakota, mas gosto da Rachel, então vou dar uma chance.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel,
    Tudo bem??
    Acho que assistiria esse filme se estivesse procurando algo sem muito compromisso.
    Eu já nem tenho mais muita esperança de deixara solteirice. Se jogar na noite não é para mim, apesar de amar dançar (faço isso durante o dia) e eu me tornei tão autossuficiente que ultimamente tenho achado que um namorado na minha vida só vai atrapalhar. Prefiro um cachorro mesmo. Tem sempre aqueles dias mais carentes, mas eu supero. Sempre superei. Não acredito que daqui pra frente seja diferente.

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir