sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dica de Final de Ano:Romance Sobrenatural

Bom Dia Leitores,

Hoje trago para vocês um gênero que já fez muito sucesso e hoje em dia está um pouco sumido.Estou falando dos Romances Sobrenaturais.

Afinal, era moda uma vez sonhar com vampiros, lobisomens e até zumbis vivendo uma história de amor??? Sim, isso parece meio controverso falando, mas já vivemos isso e quem aqui nunca ouviu falar em uma história assim.

Em Romances Sobrenaturais, temos uma personagem geralmente feminina, que acaba se apaixonando por um ser mitológico extraordinário e inalcançável. Ele, por incrível que pareça também acaba se sentindo atraído pela tal garota e o grande obstáculo de tudo é "como que eles vão poder viver essa paixão sem se matar?"

SAGA CREPÚSCULO
Parece até um pouco clichê (ou muito) de minha parte trazer a saga Crepúsculo para falar aqui dentro desse gênero, mas é que ela teve um grande significado para mim.

Sim, eu me apaixonei por Edward e seu dom incrível, e quis matar Bela eu mesma muitas vezes, pelo seu gênio. Mas esse romance mexeu comigo confesso, tanto que tenho o Box, li todos os livros e assisti aos filmes, e confesso que são bons, tirando a atuação da Kristen que me faz ter vontade de chorar, posso falar que foi uma boa adaptação.

É uma série fechada composta por 4 livros, com alguns livros bônus que saíram após. Inclusive, descobri na época que a autora estava escrevendo a história na visão do Edward e inclusive baixei para ler alguns capítulos, os quais me agradaram tanto,porém ela ficou tão triste com os leitores, por eles estarem fazendo pirataria que acabou desistindo do projeto, uma pena pois eu com certeza compraria o livro mesmo que lê-se o mesmo antes pela internet.

Nessa série temos Bela, a simples humana, que se apaixona por Edward o vampiro imortal. E durante todos esses livros acompanhamos a história de amor dos dois e ficamos pensando em como isso pode dar certo.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi que a autora comentou que sonhou com essa história e apartir desse sonho que ela criou toda a trama:
"A idéia partiu de um sonho que eu tive: um vampiro se encontrava numa floresta chuvosa com uma adolescente. Naquele momento, ele dizia que a amava, mas, ao mesmo tempo, sentia um forte desejo de matá-la. Aquele sonho foi tão real que tive de colocar no papel na manhã seguinte. Comecei a escrever para saber o que aconteceria."
Stephenie Meyer


Acho que Crepúsculo é uma boa pedida para leitores que querem se aventurar nesse universo "sobrenatural".

Então vocês já leram?
Gostariam de ler?
Quais livros mais indicam para esse gênero?

Um comentário:

  1. Oi Raquel, td bem?
    Gosto desse gênero sobrenatural, e já li toda a saga Crepúsculo. Sabe que prefiro os filmes do que os livros? rsrsMas confesso que minha admiração pela história diminuiu.
    Te indicaria Academia de vampiros nesse gênero, amo essa série ♥
    Bjs e feliz natal!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir