quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Dicas de Final de Ano: Romance Histórico

Bom Dia Leitores,

Hoje trago mais algumas dicas de final de ano para vocês. Dessa vez vamos abordar o gênero "Romance Histórico".

Sou particularmente suspeita para falar sobre esse gênero, pois sou apaixonada por esse tipo de história, que sempre traz toda pompa de tempos antigos, damas com vestidos longos e modos cultos (ou nem tanto), e cavaleiros que nos fazem ficar apaixonadas com seu modo de agir. São histórias que conseguem nos transportar para outra era.

SÉRIE BRIDGERTONS

Nesse tipo de gênero quero deixar a dica da série dos Bridgertons da Julia Quinn, que nos apresentar uma família super especial.

Essa série conta com 8 livros, todos publicados pela editora Arqueiro, e cada um fala de um integrante da família: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyancint. Porém, a autora escreveu um nono livro como bônus para todos da série e nos agradecemos por isso. Aliás, acredito que a série está completo com o nono livro,confere produção?

Os livros podem ser lidos separadamente sem problemas, porém é melhor seguir a ordem para ir se familiarizando com todos. 

Eu li apenas os quatro primeiros livros da série, mas posso dizer que sou totalmente apaixonada por esses personagens e que meu preferido é o terceiro até o momento. A ordem dos livros não segue a ordem de idade dos personagens, com isso vocês já podem imaginar, que não o primeiro livro não é sobre o Antonhy e sim sobre a Daphne.

Adoro essa imagem abaixo, pois podemos ter uma ideia de cada um dos personagens da série:


Ao longo dos livros vamos acompanhando o crescimento desses personagens e a descoberta de seus pares românticas, que são desde desastrosas até super românticas.

Um fato interessante de comentar sobre essa série e que em todos os livros temos uma personagem misteriosa "Lady Whistledown", que escreve uma coluna que é distribuída para toda a cidade, comentando sobre os segredos dessa sociedade, o que nos traz um ar de "Sherlock Holmes" durante a trama também,e claro que ao longo dos livros vamos descobrir quem é a dama que parece saber sobre todos na cidade.

Nesses livros vocês vão encontrar muito romance, uma dose de mistério como comentei, e também muita alegria, afinal Julia consegue escrever de uma forma tão leve e fluída, que acabamos nos sentindo parte da família.

Interessante também é que como são todos irmãos, vamos reencontrando os mesmos nos diversos livros e conhecendo aos pouquinhos cada um deles, até eles se tornarem o personagem principal.

Uma curiosidade que fiquei sabendo e que Julia começou apenas com os três primeiros livros, mas a série fez tanto sucesso que ela continuo escrevendo, e nós leitores agradecemos.


Para quem gosta de romances de época essa série é mais que recomendada.

E vocês já leram algum? 
Gostariam de ler?
Tem mais alguma dica nesse gênero?

Um comentário:

  1. Nossa sou suspeita para falar porque Romances de Época são minha paixão, o foco no cotidiano e costumes são o que mais gosto além das damas e seus cavalheiros. Já li todos os livros da série Os Bridgertons, falta apenas o livro extra E viveram felizes para sempre, amei demais essa série. Ótima sugestão para o período de fim de ano e férias.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir