quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Kriativa Filmes - Feito na América

Bom dia pessoal! Aqui é o Marcelo, e como tem saído muito filme bom, lá vai mais uma análise cinemática! E a bola da vez é o filme “Feito na América”, estrelado por Tom Cruise, e baseado em fatos reais!

Nesta película Tom Cruise interpreta o polêmico piloto de avião Barry Seal. Ele é um cara que faz muito bem seu trabalho, mas que tem um pézinho na ilegalidade.

Um certo dia a CIA descobre que ele traz charutos cubanos clandestinamente em suas viagens comercias, e chamam o piloto para uma conversa, por intermédio do enigmático agente “Schaeffer” (Domhnall Gleeson). Barry tenta desconversar, já imaginando que iria se lascar, mas eis a surpresa: a agência resolve utilizar de seus “serviços” para benefício próprio. Afinal de contas, ele é muito bom no que faz. Mas claro, tudo isso, extra oficialmente.

Tratando de negócios
E aí que ele começa a se enrolar. O que era para ser um serviço de apoio a sua nação, acaba crescendo e se tornando tráfico internacional. Barry ocasionalmente acaba se envolvendo com o Cartel de Medelin. Sim, aquele mesmo do famigerado Pablo Escobar. E os colombianos também reconhecem que o piloto sabe fazer seu trabalho, e resolvem recrutá-lo.

Cada vez mais ele vai se enrolando, mas vai ganhando muito dinheiro também, e como tem uma bela esposa e filhos para sustentar, que mal tem né? Só que as coisas vão crescendo até uma proporção que ele não consegue mais controlar...
Colombianos muy amigos...ou não!

O filme é muito interessante, por ser baseado numa história real. O personagem Barry Seal realmente existiu, e a atuação de Cruise, como sempre, não deixa a desejar. O filme tem umas tiradas engraçadas, pelas situações confusas em que ele se mete, e ao mesmo tempo pela habilidade dele de se livrar dessas enrascadas. O cara é muito liso! E tem também um pouco de tensão, porque tu sempre fica naquela expectativa de que em algum momento ele vai se ferrar. Será que vai? Só assistindo o filme pra saber!

Algumas curiosidades sobre o filme:

  • A história de Barry Seal já foi retratada no filme “A Vida Por um Fio – Entre a Lei e o Crime (1991);
  • Tom Cruise teve que engordar alguns quilos para dar vida ao protagonista;
  • O título original do filme ia ser Mena;
  • O piloto e dublê Alan D. Purwin e seu co-piloto Carlos Berl faleceram durante um acidente de avião em 11 de setembro de 2015. A aeronave onde os dois estavam caiu próximo à Medelin, na Colômbia, sob intensa neblina. Minutos depois, o próprio Tom Cruise fazia a mesma rota que o avião em colapso, sem saber ainda do ocorrido;
  • Outros filmes biográficos estrelados por Tom Cruise são Nascido em 4 de Julho(1989) e Operação Valquíria (2008).


É isso aí pessoal, espero que a análise tenha despertado um pouco da curiosidade de vocês, vale a pena conferir o filme! Até a próxima!
"Eu sinto o Lado Negro em
você Barry! Junte-se a mim!"

35 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    Ohh nem sabia que era uma pessoa que realmente existiu.
    Eu gostei da premissa do filme e fiquei curiosa pra saber como ele vai sair dessa, pq ele se enrolou bastante com esses dois grupos.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Se o Tom Cruise teve qeu engordar para o papel nem notei ehehehe
    adorei o enredo do filme, deve ser interessante, e também ele voltou numa história com avões já que fez Top Gun.
    Adorei a ilegalidade dele, quero assistir!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Como comentamos gostei muito desse filme foi um que valeu a pena ir no cinema assistir com certeza. As cenas de ação foram bem loucas e fiquei babando vendo todo aquele dinheiro que não tinha mais aonde colocar rsrs. Adorei sua crítica.
    Beijos
    Raquel Machado

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia este filme, mas depois de ver sua postagem fiquei curiosa para assisti-lo. Adorei as curiosidades!

    Beijos,
    Duas Livreiras / SORTEIO de vários kits de livros

    ResponderExcluir
  5. Achei o máximo essa dica gente, realmente não sabia diante de tantas curiosidade e o Rom realmente está mais cheinho ahahahahahhaha vou anotar e baixar para assistir no finde.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Se tem Tom Cruise no filme só pode ser estouro haha. Gostei bastante do enredo do filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marcelo!
    De acordo com o enredo o filme parece muito bom!! Gosto de filmes biográficos! Assisti Nascido em 4 de Julho e a atuação do Tom Cruise foi ótima. Como por aqui não tem cinema tenho que aguardar um pouco para ver esse, que pena!
    Beijo,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ver esse filme.
    Parece ser bem interessante, e os filmes do Tom são sempre incríveis...
    Adoro o trabalho do ator.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcelo, este eu não conhecia ainda, e já imagino a enrascada que ele se meteu. E para dizer a verdade, torço para que tenha se ferrado junto com todos os envolvidos. Fiquei passada nas curiosidades quando você falou sobre o acidente. Que coisa, e que triste!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o filme e no momento estou focada mesmo nas séries, mas gostei dele e anotei aqui para quando estiver numa vibe para assistir filmes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcelo, achei bem interessante tb, acho que temos gostos parecidos hehehehe Gostei do Tom Cruise mais gordinho kkkkkk E que historia, né? eu fiquei impressionada com tudo! Excelente resenha

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcelo. Eu não tinha visto nada sobre esse filme e gostei da premissa, ainda mais por ser baseado em fatos e isso deixa tudo mais instigante. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marcelo! Gostei da dica, ainda não assisti o filme, mas pelo que vi, não deixa a desejar - e isso nem é porque tem o Tom Cruise rsrs.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. nossa, nao conhecia o filme nem a história em que ele foi baseado, mas como aprecio a atuação de Tom Cruise, vou querer conferir. :D
    tenso o acidente com o dublê... :o

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia o filme, mas achei bacana conhecer. Gosto de filmes baseados em histórias reais. E que horror o que aconteceu com o dublê :(
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Marcelo, acho que já tinha visto o trailer desse filme.
    Achei a ideia bem interessante e pode ser que até curtisse o filme, afinal tem Tom Cruise. hehehe
    Anotarei aqui a dica.

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu gosto dos filmes estrelados pelo Tom Cruise e esse é um dos que ainda quero ve. Não tive a oportunidade de ir ao cinema, mas quero ver em breve. Não sabia que era biográfico, isso me instigou mais ainda a querer ver. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Sou xonada no Tom Cruise, mas esse filme em especial eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa em relação a ele agora, já anotei o título para buscar quando tiver oportunidade.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Assim que bati o olho no nome Barry Seal já lembrei do Pablo! Por incrível que pareça, tudo que envolve o histórico cartel de Medellín me encanta, porque é uma história única, que dificilmente se repetirá.

    ResponderExcluir
  20. Hahaha... Adorei a participação especial do Darth no final... Rs... Estou tão por fora de filmes que nunca tinha ouvido falar desse, mas adorei a premissa! O assunto tratado é muito interessante e de bônus ainda tem o Tom Cruise, que eu adoro! Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  21. Oiiie

    Eu vi uma critica tão negativa ao filme que tinha desanimado. Mas a sua me deixou com vontade de ver. Pelo visto parece ser um filme para descontrair. :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Muita gente não gostou desse filme, né? Lembro de ter lido críticas bem negativas... Mas bom saber a sua opinião também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    Eu vi sobre o filme pela primeira vez ontem, não sabia muito sobre o enredo, maas já gostei de saber mais ao ler seu post!!
    Dica anotada!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  24. Oie
    ainda não conhecia o filme mas parece ser bem legal pelo que vi aqui, não é bem o que costumo ver mas ás vezes procuro algo diferente tbm, legal a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, fiquei bastante interessada e o adicionei na minha lista, principalmente após saber sobre os dublês e as curiosidades do filme.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oie!

    Já vi bastante comentários sobre esse filme, mas não senti interesse em assistir a adaptação, irei esperar entrar na tv, mas com certeza deve ser um filme muito boa ainda não com o Tom Cruise (filmes com eles geralmente são sempre bons!)

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  27. O filme já ganhou pontos comigo por ter Tom Cruise kkkkk amoo

    ResponderExcluir
  28. Olá Marcelo!

    Adoro o Tom Cruise apesar de sempre achar que ele faz o mesmo papel em todos os filmes. Limitado, eu diria. Mas quero muito ver esse filme... Só ouvi dizer de negativo é que o sotaque do Tom Cruise ficou meio ruim (sulista) hehe

    Curti sua resenha e despertou meu interesse e assistir a obra!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  29. Oi, Marcelo
    Adoro todos os filmes com o Tom, mas confesso que esse ainda não assisti.Adorei ver ele aqui e saber que gostou. Adoro filmes baseados em histórias reais e ainda divertidos. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  30. Oi Raquel! Tudo bem?
    Curiosa que fiquei depois de ler teu review, fui saber mais do personagem e meu Deus, é de impressionar a diferença física entre o Barry e o Cruise, que nem parece ter engordado para o papel e olha que ele realmente fez. Mas o que mais me impressiona é como esse doido da vida real conseguiu se meter em tanta encrenca e ainda ficar vivo para contar. Se bem que... pera, é spoiler. Mas se procurar no Google, logo vão sacar do que estou falando.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Que indicação legal, não conhecia e vou procurar, está bem no perfil do que estava querendo para o fim de semana, espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  32. Ola, flor, tudo bem? Pera, onde foi parar os quilos que o homem teve que engordar? Mds, o Tom Cruise está lindão ainda haha
    Então, nem tinha ouvido falar do filme, mas ele não é meio a minha praia. Não curto muito os tipo de filme do Cruise. Mas é uma boa indicação.
    bjus

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Eu gostei da premissa desse filme, e mesmo não assistindo tantos quanto gostaria, coloquei-o na listinha de quero assistir. Só pelo trailer que vi da para sentir um pouquinho da adrenalina que o filme terá, além disso filmes de ação são sempre uma boa pedida para me entreter.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu estava com um pé atrás com esse filme por conta do personagem caricato. Tom Cruise anda recebendo sempre os mesmos papéis e esse tem muita cara de "Encontro Explosivo". Gostei da sua reaenha6, porém, e agora fiquei com vontade de assistir xD

    ResponderExcluir
  35. Olá! Gosto de filmes com o ator, ainda não conhecia esse.
    Vou procurar para assistir. Muito boa sua análise.
    super bjo

    ResponderExcluir