sexta-feira, 13 de outubro de 2017

CineKriativa - Onde está Segunda?

Bom dia galerinha esperta que curte o nosso cantinho virtual! Aqui é o Marcelo, e o assunto de hoje será o filme “Onde está Segunda?”, produzido pela Netflix. O filme conta com Noomi Rapace como protagonista (também protagonista em Prometheus), e os já consagrados Willem Dafoe e Glenn Close.

Em um futuro distópico, no ano de 2073, algumas regiões do mundo tornaram-se áridas (América do Sul em especial. Sim, viramos um deserto!), e a escassez de comida virou um problema mundial. Mas ele tinha solução. Alimentos geneticamente modificados, produzidos em qualquer lugar, sem depender de grandes plantações. Caso encerrado? Claro que não né, qual seria a graça?

A tal solução criou um novo problema: os alimentos modificados resultaram em um boom no nascimento de gêmeos, trigêmeos, e por aí vai. Voltamos a estaca zero né? Errado! Porque aí o governo, representado na figura de Nicolette Cayman (Glenn Close), instaurou a lei do filho único. Cada família pode ter apenas um filho, e os “excedentes” são confiscados pelo governo (e isso é feito de maneira bem explícita e violenta) e colocados em sono criogênico, para serem descongelados quando o planeta estiver em melhores condições. Que queridos que eles são né!

Nesse contexto todo, temos uma família cujo pai não se conhece, a mãe morreu no parto, e o avô (Willen Dafoe) se vê com sete netas para criar. Isso mesmo, heptagêmeas! (nem sei se é assim que escreve, btw...)

Jantar em família... de clones? ou não...
Mas esse avô é um cara muito sagaz, e batiza cada uma delas com o nome de um dia da semana. E quando chega a época de elas irem para escola, elas saem uma de cada vez, apenas em seu dia, e assumem a identidade de Karen Settman, a falecida mãe delas. E assim vão vivendo.

Uns 30 anos depois, elas já estão adultas, tem um emprego (compartilhado), e vidas compartilhadas. Mas cada uma tem seu estilo, sua própria personalidade, que elas só podem mostrar mesmo em casa, diante das irmãs. Na rua elas sempre saem de maneira padrão.

Eis que um dia a Segunda não volta para casa após o trabalho. Isso nunca havia acontecido, e as outras ficam com medo de terem sido descobertas. Então elas resolvem investigar o paradeiro da irmã, cada uma no seu dia. Mas as coisas não vão ser tão simples assim...

O governo, descobrindo o caso das sete irmãs (como isso aconteceu, só vendo o filme pra saber!), quer pegar elas, mas sem alertar a mídia, pois imaginem como seria ruim para eles haver um brecha tão grande no programa do filho único, sete irmãs que chegaram até a idade adulta sem o conhecimento deles!!!

E aí começa uma caçada alucinada, em que cada uma delas vai ter que fazer uso de suas melhores habilidades individuais para sobreviver.
Corre Forest, corre! Quer dizer, Corre Karen, corre!

Eu curto muito distopias, e essa em especial me chamou a atenção por ser algo bem possível de acontecer! Já existem alimentos geneticamente modificados, a superpopulação já é realidade em alguns países... teoria da conspiração ou premonição de um futuro breve? Não sei, só o que sei é que curti muito o filme, tanto a temática, quanto as cenas de ação. Só achei que o desenvolvimento da trama ficou meio pobre, a verdade é que um tema tão rico merecia uma série. E aí Netflix, que tal começarem a se coçar?

Aliás, cobrem a gente (eu e a Raquel), pretendemos fazer um vídeo sobre as distopias mais interessantes que lemos ou assistimos. Tem umas que realmente deixam a gente com a pulga atrás da orelha, pensando nas possibilidades e talz...Aguardem!

Segue o trailer do filme para quem ficou curioso:



Quem tiver Netflix dê uma conferida no filme, é muito legal! Espero que tenham curtido a análise, e até a próxima!
"Se essa lei valesse na galáxia
muito distante, eu não teria tido
problemas com o Luke e a Léia!"

36 comentários:

  1. Eu adorei o filme, o final é bem surpreendente, né?
    Vou cobrar o vídeo sobre distopias siiim, tbm adoro <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme. Adoro distopias e essa foi meio que aquele baque, sabe? Eu sou a favor de cada casal ter apenas um filho, mas eu não sou a favor das medidas drásticas tomadas com os irmãos. Acho também que é um alerta, pra gente ter um consumo mais consciente e tals.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo, tudo bem?
    Eu achei a premissa incrível, uma amiga minha tinha comentado sobre ele, mas não tinha prestado muita atenção (me arrependi). Quero muitooo ver o filme, deve ser muito doido dividir a mesma identidade e poder viver fora de casa uma vez a cada semana. Distopias agora estão me chamando muita atenção.
    Ps* Manda beijos para a Raquel.

    Abraços,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, já fiquei apaixonada pela fotinha do Darth ali no final, kkk
    Amei sua resenha, nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, vi o trailler e me interessou muito, gosto de filmes assim, pois nos faz refletir bastante.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Marcelo. Tem algumas semanas que um colega de trabalho me falou a respeito deste filme e acredito que seja uma distopia bacana e bem eletrizante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Uau, não conhecia esse filme, mas fiquei curiosíssima! Nunca assistir filmes nesse estilo, mas com certeza vou assistir esse... Valeu pela dica!

    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu adicionei esse filme a minha lista desde o momento que entrou no catálogo da Netflix, mas estou adiando para assistir. O enredo tem tudo pra conquistar, o meu medo é me decepcionar justamente pela história ter ficado rasa, afinal sete irmãs revezando para ter uma vida em um universo distópico é extremamente interessante.
    Irei vê-lo sem dúvidas, só esperando o momento apropriado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu simplesmente amei esse filme. Já está na minha lista de filmes para assistir.
    Obrigada pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oieee.
    Bom saber , as vezes a gente vê o cartaz de um filme mas a maneira em que a sinipse é feita não chama a atenção. adorei a resenha e já vou assistir amanhã.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu já tinha visto esse filme na Netflix, mas não despertou o meu interesse, mais agora estou curiosa acho que vou adicionar na minha lista gigante do que assistir

    ResponderExcluir
  11. Também gosto de distopias, e este já tem me chamado atenção Que loucura esta histórias das irmãs... Eu ainda vou assistir.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Assiti esse filme logo quando saiu na Netflix. Eu gostei muito do filme. Fazia um bom tempo que nao via nada de filme na Netflix, geralmente tenho visto muita série. Espero poder ver mais filmes como esse depois.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Essa história me lembra bastante Orphan Black, e creio que esse seja o motivo de não virar série. Eu ando bem sem tempo de assistir filmes, mas caso tenha a oportunidade assistirei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcelo,
    Esse filme está na minha mega lista da Netflix.
    Quero muito conhecer a obra, já que vejo vários elogios a ela.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Marcelo. Tudo bem? Eu gostei muito do tema da série, me lembra um pouco Orphan Black, espero gostar pois um amigo me falou que gostou, assim como você, ele também achou que o desenvolvimento não foi tão bom. Mas parece tão interessante que fiquei curiosa pra assistir hahah <3

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcelo, eu gostei muito do filme e eu geralmente odeio distopias hehehehe a atriz que faz as setes personagens está sensacional no longa, mas de fato falta um pouco mais nessa história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcelo!
    Eu vivo na Netflix caçando coisas pra assistir, mas nunca tinha visto esse filme. Acho que isso se deve ao fato de buscar sempre o mesmo gênero, que não é bem esse do filme.
    Achei a proposta legal e, embora raramente procure filmes distópicos, sempre gosto dos que assisto por indicação de alguém. Já coloquei ele na lista e devo ver essa semana. Espero gostar! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Que filme showwww! Eu amo livros/filmes/séries que são ambientadas num universo distópico. Pode ter certeza que vou assistir mais p frente! Uma pena que o desenvolvimento da trama ficou meio pobre :/ Mas é aquilo: quanto mais a gente gosta, mais a gente quer! rsrsrrs Amei sua resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Opa, adoro dicas de filmes e gostei muito de conhecer esse. Acho que será minha companhia nesse final de domingo. Adoro distopias no cinema e pelo elenco já sei que é um bom filme. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu não tenho Netflix, mas depois dessa resenha fiquei com vontade de assinar só para poder assistir o filme! Também acho que ficaria melhor como série, mas isso não diminuiu minha curiosidade em saber o que aconteceu com a irmã e o que as outras irão fazer. Também gosto bastante de distopias e esse é um enredo bem diferente e criativo. Espero poder assistir logo! ♡

    Beijos, beijos,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  21. Eu assisti ao filme e claro que amei. Mas confesso que fiquei com raiva da Segunda, algumas coisas ficaram sem sentido, mas sendo distopia é aceitável rsrs. Também adoraria ver uma série inspirada no filme e quem saiba eu não assista de novo só pra ver se essas coisas fazem sentido.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii tudo bem?
    Eu estou louca para assistir esse filme menina, gostei muito de saber a sua opinião e sei que seria uma ótima pedida para mim, vou ver se encontro para download.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse filme, mas agora fiquei curiosa, parece ser maravilhoso. Vou até assistir agora.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, Marcelo. As distopias também me agradam e achei esta um tanto curiosa. Ainda não conhecia e vou procurá-lo. Voltarei tb para conferir o vídeo. ;)

    ResponderExcluir
  25. Olá! Valeu pela dica! Curti bastante a sinopse e sua resenha me deixou bem curiosa para assistir. Fiquei curiosa para saber como vai ser o destino dessas irmãs, abraços!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Esse livro está na minha lista de futuras maratonas..hehe... uma amiga me falou muito bem dessa trama e a forma como vc contou suas considerações me deixaram ainda mais curiosa para assistir logo esse suspense.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  27. eu tbm fiquei louca com a premissa do filme e com um elenco de peso desses,não dá pra deixar passar batido... assim que pegar uma folguinha vou assistir. Adoro distopias e afins...
    bjs...

    ResponderExcluir
  28. Adoro os atores e curti muito sua postagem e o trailer. Sabadão promete muita ação!

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  29. Estou mega ansiosa para assistir esse filme, já me indicaram diversas vezes e só pelo trailer me parecer ser um bom filme.
    A estória me parece incrível, gostei muito de ver sua opinião me deixou ainda mais curiosa pela trama.

    ResponderExcluir
  30. Olá! Eu amo filmes e, apesar de não ter o hábito de assistir distopias, gostei da premissa dessa história, com o crescimento do número de nascimentos de gêmeos e, principalmente, a solução (que eu achei bizarra) do governo para evitar a superpopulação. Adorei o desenvolvimento da história e acho que vou me arriscar a assistir. Valeu a dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Fiquei interessada no filme pelo teor bem atual, apesar de ser distopia. Adoro distopias, pois são bem semelhantes aos romances sociais e muito importantes para ficarmos atentos aos que pode acontecer. Achei bem inteligente essa coisa de filhos, já que se relaciona com alguns países asiáticos, onde há a superpopulação. Já adicionei na minha lista! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Assisti assim que entrou na grade da Netflix e curti bastante. Achei as lutas muito legais e reais, pelo fato da atriz interpretar as 7 irmãs. E não esperava por aquele final, realmente um ótimo filme. Te indico "o Preço do amanhã".

    ResponderExcluir
  33. Não sabia da existência desse filme. Mas agora lendo sua crítica sobre ele eu não me vejo assistindo. Não é um gênero de filme que me atraia a atenção. Mas quem sabe futuramente eu não de uma chance. Já irei colocar na minha lista. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá ,
    todo mundo anda falando desse filme e acho que amanhã vou me render a essa obra ou só segunda? Haha
    No livro O Ceiador, eles não congelam, mas matam algumas pessoas para não ultrapassar a "cota".

    ResponderExcluir
  35. Oie amore,

    Apesar de não curtir ficar assistindo filme, fiquei curiosa pra ver esse.
    Vou anotar a dica por aqui, quem sabe assito e volto pra contar o que achei!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  36. Ótima dica!
    Vi esse filme a um tempo atrás e curti bastante.
    Embora o final tenha sido bastante claro pra mim no meio do filme, foi bem legal!
    Parabéns pela dica e resenha!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir