quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Cinekrativa: A Cabana

Título original: The Shack
Ano: 2016
Gênero: Drama/Espiritual
Duração: 132 min
Diretor: Stuart Hazeldine
Elenco: Sam Worthington Octavia Spencer Avraham Aviv Alush Radha Mitchell
Classificação: 12 anos

Durante uma viagem, a filha mais nova de Mack Allen Phillips (Sam Worthington) desaparece e são encontradas evidências de que a menina foi brutalmente assassinada numa cabana abandonada. Depois de quatro anos vivendo numa profunda tristeza, Mack recebe um bilhete misterioso, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a retornar à cabana onde aconteceu a tragédia. 



Bom Dia Pessoal,

Hoje trago a resenha de um filme que confesso estava curiosa para assistir. Já conhecia a história porque já tinha ouvido falar do livro,apesar de não tido a oportunidade de lê-lo. Posso dizer que gostei sim dele e de sua lição de vida.

A Cabana conta a história de Marck que sofreu um terrível trauma ao perder sua filha caçula em uma de suas viagens. Eles encontraram apenas o vestidinho da garotinha em uma cabana, acreditando que ela foi brutalmente assassinada. Desde esse dia Marck não é mais a mesma pessoa. Sombrio acaba se afastando de sua família e de suas crenças.Afinal, não entende porque "ELE" deixaria uma coisa tão absurda acontecer.


Um certo dia a esposa dele vai viajar e ele está sozinho em casa quando recebe uma carta endereçada a ele pedindo para o encontrar na Cabana, a mesma cabana onde foram encontrados os pertences de sua filha e que eles acreditam ter sido palco do assassinato. Cheio de ódio e vingança decide ir até esse local, porém tem uma grande surpresa quando encontra lá três "pessoas" que poderão responder todas suas dúvidas e quem sabe fazer ele voltar a acreditar na vida.



A Cabana traz questões muito importantes que com certeza vão mexer com a cabeça de quem assistir, afinal você seria capaz de perdoar o assassino de sua filha?

É um filme um pouco lento, para quem não gosta desse gênero pode acabar caindo no sono, porém se você gosta desses temas de espiritualidade vai te chamar atenção. Pois temos várias questões tratadas e achei muito interessante porque além de Deus temos o papel de Jesus e Espírito Santo, muito interessante isso, pois cada um deles tem um papel importante para ajudar Marck a se reencontrar.



Sobre a atuação gostei muito de todos, mas principalmente gostei da atriz Octavia Spencer, que faz o papel de Deus, isso causou um reboliço pelo que li na internet, onde já se viu Deus ser mulher e ainda por cima uma mulher negra? Abaixo encontrei uma entrevista com essa atriz que vale a pena conferir:


Gostei muito do enredo e eles conseguiram transformar a Cabana em um lugar realmente mágico. Dou enfase para a cena onde temos o "julgamento", muito interessante que me fez questionar como as pessoas sempre se colocam no papel de juízes sem se quer saber realmente o significado de tudo estar acontecendo. Afinal, como dizem sempre é mais fácil julgar sem precedentes.



CURIOSIDADES:
1. Baseado no best-seller homônimo de William P. Young.

2.As gravações começaram em 8 de junho de 2015, em Vancouver, no Canadá.

3. Em 2005, William Paul Young estava à beira da falência. Foi nesta época que ele decidiu escrever sobre seus sentimentos em relação a Deus e presentear sua família e amigos próximos com o livro. 

4. Ele nunca imaginou que um dia venderia milhões de cópias do livro A Cabana.

5. Encontrei um entrevista muito legal com o escritor:



Trailer:


Concluindo é um filme bonito que vai agradar as pessoas mais emotivas e que traz uma lição de vida muito linda.

E vocês já assistiram?
Tem vontade de ver?

Raquel Machado

5 comentários:

  1. Oi, Raquel!
    Esse filme é muito emocionante mesmo! Fui assistir no cinema sem grandes expectativas e me surpreendi quando me vi já com lágrimas nos olhos. Manteiga derretida né, fazer o que hahaha o filme é mesmo um pouco lento, mas acho que todas as questões levantadas e a complexidade da situação acaba prendendo o espectador. Me deu até vontade de ver de novo depois da sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, eu já sei a história do filme mesmo sem ter lido o livro ou visto filme, e eu assistiria sem nenhuma dúvida pois esse tipo de drama de chama bastante atenção, mas eu ouvi muitos comentários negativos em relação aos atores, que eles atuaram mal e tudo mais e isso me fez perder o ânimo em relação ao filme, mas o livro eu lerei em 2018!
    Parabéns pela resenha!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, eu ri com a parte de cair no sono kkkkkkkkk tentarei ver desperta, mesmo pq o longa tá na minha lista de filmes pra ver faz um tempinho já!! Que bom que vc curtiu!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. O Raquel querida vim desejar uma ótima virada de ano para você e um 2018 mega especial.
    Ainda não vi o filme, mas pretendo. Todos estão elogiando. Li o livro anos atrás, nem blogueira era ainda. Lembro que esse livro mudou a minha forma de ver o amor e o perdão, principalmente de Deus. Linda mensagem mesmo.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, feliz ano novo!
    Pensei q vc já tinha lido o livro!
    Eu gostei muito dessa adaptação, e te recomendo ler o livro tbm!
    A cena do julgamento é super impactante msm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir