quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Cinekriativa: Tudo e Todas as Coisas

Direção: Stella Meghie
Gênero: Romance, Drama
Duração: 96 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Ano: 2017
Classificação: 

E se você não pudesse tocar absolutamente em nada do mundo? E se não pudesse respirar ar fresco, sentir o sol quente em seu rosto… ou beijar seu vizinho?

‘Tudo e Todas as Coisas‘ narra a improvável história de amor de Maddy, uma garota de 18 anos, inteligente, curiosa e cheia de imaginação, vítima de uma doença raríssima que a impede de abandonar a proteção do ambiente hermeticamente fechado no qual vive dentro de sua casa, e Olly, o vizinho da casa ao lado que não está disposto a deixar que a condição de Maddy os afaste um do outro.

Maddy está desesperada para experimentar o desejado e estimulante mundo além das paredes de seu quarto – e a promessa de seu primeiro amor. Os olhares trocados apenas pelo vidro das janelas e as conversas por textos criaram um profundo laço entre Maddy e Olly, que os leva a arriscar tudo para ficarem juntos… ainda que eles possam perder absolutamente tudo.



Bom Dia Pessoal,
Hoje venho com a resenha de mais um filme que assistimos em casa e que confesso deixou muito a desejar no meu ponto de vista. Tudo é Todas as Coisas é adaptação do livro de Nicola Yoon, infelizmente não li o livro e minha impressão ficará somente sobre o filme em si.

Nessa história conhecemos Maddy uma garota com uma doença rara, que não pode sair de casa. No filme ela explica exatamente como essa doença funciona e porque se ela sair de casa pode morrer, essa parte achei interessante pois temos até algumas animações gráficas que ficou bem legal. Assim, ela vive em sua bolha mágica (aliás nisso o Marcelo acabou lembrando de um outro filme antigo chamado Jimmy Bolha com o John Travolta um clássico da sessão da tarde), nesse caso a menina também vive enclausurada, tendo contato apenas com sua mãe que é médica e a enfermeira que cuida dela há anos.



Em uma tarde um novo vizinho chega, Olly, e ela fica curiosa em relação ao garoto, aos poucos os dois vão se comunicando através de mensagens de texto e isso ficou legal no filme a animação, e inclusive a imaginação da garota quando os dois conversam (quem assistir vai me entender). O que acontece é que Maddy está cansada dessa vida e decide jogar tudo para o ar e embarcar em uma aventura com Olly, indo conhecer um de seus maiores sonhos: O Mar e descobrir o amor.



É um filme legal, com certeza não entrou na minha lista de favoritos porque faltaram alguns ingrediente. Achei que o envolvimento de Maddy com Olly foi uma coisa rápida demais talvez no livro seja diferente. Além disso, achei a atuação meio fraquinha. Talvez por serem atores tão jovens e estarmos em uma "vibe" de ver grandes nomes, eles deixaram um pouco a desejar.


Ponto alto do filme são as animações gráficas e também o final me surpreendeu muito, daquele tipo que deixa a gente de boca aberta. Acho que por causa dele valeria a pena dar uma conferida sim.

Concluindo é um filme mediano que vale uma assistida para quem gosta desse gênero.

TRAILER:


E vocês já assistiram ao filme?
Já leram o livro?
Deixem suas opiniões.
Raquel Machado

4 comentários:

  1. Oi Raquel, tudo bem? Eu achei um filme legal, é bem leve e tb curti as animações, minha reclamação vai mais pela mãe da protagonista, sei lá, achei tudo muito doido, mas sem dúvida é gostoso de assistir, sem grande pretensões!

    Um bom natal pra vc e sua família!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel! Tudo bem? Caramba, eu amo o livro! Será que não vou gostar do filme? Hmmmm, espero que não. Tenta ler o livro, viu? Ele é maravilhoso <3 Ah, e Mr. Mercedes acaba no episódio 10!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ganhei o livro a pouco tempo e pretendo ler antes de ver o filme. Minha mãe leu e gostou muito, até falou para eu comprar o outro livro da autora. Uma pena que sua expectativa não tenha sido realizada. Beijos e sucesso nos próximos filmes.

    ResponderExcluir
  4. A trilha sonora também está ótima e vale a pena conferir. Me parece ser um filme que apesar de não ser uma enorme aposta, recebeu a devida atenção nos detalhes e não foi simplesmente jogado ao espectador. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, que é um dos melhores drama filmes , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir