sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CineKriativa: A Cura Mortal

Elenco: Dylan O’Brien – Thomas ; Kaya Scodelario – Teresa ; Thomas Brodie-Sangster – Newt ; Rosa Salazar – Brenda
Direção: Wes Ball
Gênero: Ação, Ficção Cientifica
Duração: 142 min.
Distribuidora: Fox Film
Classificação: 

Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno.




Bom Dia Pessoal,

Hoje quero trazer minhas impressões sobre o filme "Cura Mortal", o capítulo final da saga Maze Runner. Nós gostamos muito de distopias e essa foi uma que nos agradou desde o início, temos a coleção de livros e começamos a acompanhar os filmes. Infelizmente, não conseguimos ler os últimos livros antes de ir assistir ao filme, então minhas impressões serão somente a partir do filme nesse momento.



Em A Cura Mortal voltamos exatamente ao ponto de partida do segundo filme, Thomas e Newt estão tentando resgatar Minho que foi capturado pelo CRUEL e está sendo transportado para sua base. Então, já nas primeiras cenas temos muita ação e dinâmica. Eles tem a ajuda de Brenda e do Jorge. Mas, nem tudo sai como esperado.

Eles acabam tendo que ir até a última cidade, onde ainda existe civilização e a sede do CRUEL para conseguir realmente salvar seu amigo. Porém, para chegar a essa cidade eles terão que enfrentar vários obstáculos e rever várias pessoas que marcaram suas vidas.

Além disso, eles estão mais perto que nunca de encontrar a Cura para a terrível doença que assola a humanidade, ou pelo menos esperam que estejam, mas para isso eles tem que fazer certas atividades que realmente são bem cruéis, mas não tem muita escolha a respeito disso, pois a doença está assolando o mundo e agora eles tem que lutar contra o tempo para quem sabe conseguir salvar o que resta das pessoas, mas a que preço?



MINHAS IMPRESSÕES GERAIS

Eu sinceramente esperava mais desse filme. Mesmo não tendo lido os livros consegui perceber que eles cortaram boa parte dos acontecimentos, explico, existem mais dois livros que foram colocados apenas em um filme, então imaginem o quanto de corte eles tiveram que fazer para isso dar certo. Não sei se isso foi por falta de orçamento ou se não estava dando muito audiência, mas realmente deu para ver que eles quiseram correr com a história e dar um fim na mesma.

Sobre os atores gosto muito do Dylan, o rapaz que faz o Thomas acho que ele conseguiu encarnar muito bem o personagem e suas dúvidas. Mas, quem realmente ganhou minha simpatia foi a Kaya que interpreta Teresa, pois eu realmente consegui odiar ela, talvez ódio seja uma palavra muito forte, mas consegui pegar um nojo inigualável pela sua personagem em todo o filme, realmente eu não suportava vê-la na tela,mesmo com a desculpa de "temos que salvar a humanidade". Além disso, temos a volta de alguns personagens do passado, o que foi uma grande surpresa.



Os cenários foram muito interessantes e o pessoal da computação caprichou nos efeitos especiais do filme, as cenas de ação são muito bem feitas e realmente de tirar o folêgo de quem está assistindo. A trilha sonora ajuda bastante nos momentos de tensão dando um upgrade ao filme. Para mim o pseudo romance foi totalmente desnecessário, ai já não sei se foi culpa dos atores que não conseguiram fazer direito ou se porque a história realmente não precisava disso.

Infelizmente, para mim apesar disso tudo faltou um pouco mais de explicações também. Como comentei parece que eles estavam querendo correr de qualquer maneira com a história e achei bem superficial algumas partes que poderiam ser melhor retratadas.



CURIOSIDADE

‘Maze Runner: A Cura Mortal‘ teve sua estreia adiada indefinidamente após o acidente sofrido pelo astro Dylan O’Brien. Segundo um recente relatório da agência de segurança do trabalho WorkSafeBC, a culpa do acidente foi da equipe de produção e da 20th Century Fox. A equipe não conseguiu garantir a segurança do ator Dylan O’Brien, causando o acidente que o deixou com ferimentos graves com possíveis sequelas. O ator teve alguns ossos da face quebrados após ser atingido por um carro em alta velocidade no set de filmagens no dia 17 de março, em Vancouver, no Canadá.


TRAILER


MAIS VÍDEOS


Concluindo, é um bom filme de ação que fecha uma ótima saga. Poderia ser melhor? Na minha opinião sim, mas com certeza vale a pena assistir para saber o desfecho de tudo.

Raquel Machado

26 comentários:

  1. Oie querida, tudo bem?

    Pois então, saímos do cinema com a mesma impressão né? Parece que deram só umas pinceladas sobre os acontecimentos importantes. O filme em si, como um proposta de assistir ação, é bom, mas dentro da saga deixou a desejar.

    Ainda bem que temos os livros em casa, estou ansioso pra pegar eles e conhecer a história com maiores detalhes, espero gostar mais do que a versão cinematográfica.

    Bjus querida!

    ResponderExcluir
  2. Oii amada, tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em assistir cura mortal, eu assisti ao filmes anteriores e não sabia que este já estava disponível, dica anotada e adorei saber a sua opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel! Estou super atrasada com Maze Runner, assisti só ao primeiro filme e adorei na época! Agora estou ansiosa para tirar o atraso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel!

    Faz um tempinho que li A Cura Mortal então infelizmente não consegui avaliar o filme de uma forma minuciosa com relação à fidelidade com a obra, mas o filme num geral me satisfez bastante, todas as atuações foram maravilhosos a trama em si deixa o espectador tenso e atento, nem vi a hora passando de tão presa que me senti com o filme. No entanto, concordo sobre o pseudo romance ser desnecessário. No livro isso é desenvolvido muito melhor, de forma coerente, mas no filme não conseguiram colocar de um jeito convincente, infelizmente. Também gostei bastante desse último filme, mas o primeiro pra mim continua sendo o melhor <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiê!
    Até hoje não assisti nem li nada de Maze Runner, já tentei ler o primeiro livro, mas larguei nas primeiras páginas... Não sei se é uma história que me interesse tanto assim...
    Pena que o filme não superou suas expectativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que talvez o ideal seja não ter lido os livros mesmo, porque eu li e achei a história tão fraca que não tenho vontade nenhuma de assistir os filmes. Mas fico feliz de saber que a atuação do elenco foi boa, m esmo o filme não tendo atingido suas expectativas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ver esse filme, amei demais os dois primeiros e espero gostar do terceiro. Uma pena que faltem explicações, mas ainda estou bem curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, tudo bem? Eu tb esperava mais, assim, é um excelente filme de ação, mas ficou muito superficial a parte do drama....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa, fiquei confusa confesso. Como assim dois livros em um filme? Até onde sei e li, A Cura Mortal é o finalizador da trilogia Maze Runner e Ordem de Extermínio (que vem num box e tudo mais) é como se fosse um spin-off pois conta uma história antes da série Maze Runner. Acredito que pela suas palavras, tenhamos na adaptação o mesmo problema do livro, que vai desejar em algumas partes. Quero muito ver para fazer esse mesmo comparativo, e assim como os antecessores espero gostar (mesmo com algumas modificações). Ótima resenha!
    beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Ainda não assisti nenhum filme de Blade Runner, porque estou super interessada em ler o livro no qual ele foi baseado e não quero ter nenhum spoiler.
    Amei sua indicação!

    Beijos e Abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nunca assisti nem li nada dessa obra, pois não faz muito meu gênero.
    Se um dia resolver acompanhar, prefiro me privar dos spoilers! Hahaha

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Não li os livros, pois não fazem meu estilo, mas o pessoal está falando tão bem desse filme ultimamente que estou ficando curiosa para ver, haha. Ótimo post!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Já assisti o primeiro filme, mas confesso que não me interessei a assistir os seguintes porque não me prendeu muito. Uma pena que você não tenha gostado tanto assim. E sobre esse acidente com o ator, que péssimo, hein? Coitado! Ainda bem que ele ficou bem no fim das contas!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não assisti nada da saga ainda, mas gosto da premissa e sempre vejo comentários positivos. Mas espero ler os livros primeiro e só então partir para os filmes.
    Gostei da forma que expôs teu ponto de vista.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Então, sei que tanto os livros como os filmes estão sendo super comentados positivamente. Não tive curiosidade ainda para ler, mas quem sabe os filmes eu resolva assistir! Adorei sua resenha, e sua sinceridade nela, parece que não te agradou de todo. Também não gosto quando parece que fica faltando algo!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Raquel tudo bem?
    Eu ainda não assisti ao último filme, mas vou te falar, o último sempre esparamos mais, é como fechar com chave de ouro, mas as vezes acontece isso mesmo, achamos que faltou algo é natural, mas está na minha lista de filmes para assistir, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não consegui ver nenhum filme, não é uma premissa que me prenda, ainda mais sabendo que o filme resume muito o livro, isso as vezes tira a essência original da obra. Agora eu fiquei curiosa para conhecer essa Tersa, parece que todos odeiam ela rsrs.
    Menina, fiquei de queijo caido ao saber que o ator se feriu nas filmagens e pelo visto foi sério, que coisa não. Enfim... hoje eu passo a dica.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Raquel! Esse é o problema com adaptações, eles deixam muita coisa importante de fora e acabam decepcionando aqueles que leram os livros. Eu assisti apenas ao primeiro filme, mas não gostei muito e fiquei desanimada para assistir as continuações haha. Mas ainda tenho curiosidade de ler os livros, também gostei de saber a sua opinião sobre a adaptação. Bjss!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu sempre fico com o pé atrás com essas adaptações e mesmo não sendo um gênero que curto assistir, me parece que teve o mesmo problema. Uma pena pois observando o trailer e as fotos me deu a impressão de ter sido um bom filme.
    Gostei de poder conferir suas impressões desse final de Maze Runner.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Gostei da dica Raquel. Essa saga não me chama muito a atenção, mesmo com tantos comentários positivos a respeito. Não sabia do acidente do ator e fiquei pasma com o que aconteceu. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Diferente de você eu sai do cinema bem satisfeita com a conclusão da história. Não li nenhum livro da série, então não comparo, mas como filme me agradou e as ressalvas que eu tenho quanto a história não são tão ruins a ponto de dizer que não gostei, eu dei quatro estrelas no blog, mas entendo perfeitamente a sua colocação. Amo o Dylan e a interpretação dele foi ótima para mim, fiquei BEM surpresa com o final, pois de fato não esperava o desfecho daquela maneira, mas eu aproveitei bem o filme como consumidora apenas e como blogueira também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. nossa, coitado do ator :o
    bem, eu adoro a Kaya, veria o filme só por causa dela hahahah ainda mais sendo a insuportável da história hheheeh
    bjs...

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Que sofrimento para o ator!
    Essa saga deve ser bem legal mesmo,acabei de ler uma resenha sobre ela em outro blog, eu não conhecia mas já vou mudar isso! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Raquel, como está?
    Li, não faz muito, outra crítica que falou do filme de forma bem mais positiva, mas, sempre gosto de ler opiniões diferentes justamente para saber com quanta expectativa devo ir em uma determinada situação. Nesse caso, espero boas coisas do filme, mas já sabendo que talvez não goste tanto da cortada em várias cenas do livro. O que, infelizmente, costuma ser normal quando o negócio é adaptação.
    O que, porém, mais me deixou espantada, foi o acidente sofrido pelo ator do Dylan, do qual eu até agora não sabia a proporção, considerando que na época não me aprofundei.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Eu gosto de distopias e tenho interesse tanto nos livros quanto nos filmes dessa franquia. Venho acompanhando alguns comentários sobre essa saga e cada vez mais vou ficando curiosa, espero conhecer melhor essa história logo.
    P.s: quero muito ver o Dylan *----*

    Beijos,
    http://oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi.

    Tenho interesse em assistir os filmes e os livros desta franquia. Não sei porque ainda não fiz isso hahaha

    ResponderExcluir