sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

CineKriativa: Jumanji 2

Título Original: Jumanji: Welcome to the Jungle
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart
Gênero: Aventura, Comédia, Família, Fantasia
Duração: 119 min.
Distribuidor: Sony Pictures
Ano: 2017
Classificação: 

Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa numa floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura.






Bom dia pessoal,

Hoje vamos contar para vocês o que achamos do filme Jumanji. Para começar devo deixar claro que eu sou sim uma fã do clássico dos anos 90 que era estrelado pelo Robbin Williams, esse foi um dos meus filmes queridinhos da sessão da tarde e apesar de os efeitos especiais daquela época serem meio trashs eu adorava assistir. Então, quando fiquei sabendo que fariam uma nova versão fiquei entusiasmada para ver. O Marcelo por sua vez ficou animado ao saber que essa nova versão contaria com um jogo de vídeo game, explico melhor, que os personagens seriam sugados para um jogo de vídeo-game. Então, juntando a fome com a vontade de comer fomos assistir no cinema e não nos arrependemos nenhum um pouco da aventura.


A história começa em 1996 e exatamente onde foi finalizado o primeiro filme, se vocês não se lembram o jogo para em uma praia e lá ele é encontrado. Porém, nem tudo é como antigamente e jogos de tabuleiros saíram de moda, sendo assim, o jogo se adapta virando um jogo para video game e assim ele começa a fazer suas vítimas novamente.

Vinte anos depois encontramos quatro adolescentes bem distintos. Spencer, o típico nerd, Martha a garota excluída, Fridge, o cara popular dos esportes e Bethany, a patricinha popular, o que esses quatro tem em comum? A detensão

Eles encontram a fita de Jumanji e decidem testar. O interessante é que os personagens que eles escolhem para jogar são totalmente diferentes das suas personalidades reais. Spencer acaba sendo Dr Bravestone, o personagem rápido, inteligente, veloz e que bate em todo mundo no jogo sem se esforçar. Martha é Ruby, um estilo Tomb Raider, com roupas curtas e que luta para caramba. Fridge é Moose o ajudante do Dr Bravestone que serve apenas para carregar sua mochila, e finalmente Bethany é o professor Shelly Oberon, um homem de meia-idade muito inteligente.

Eles são então jugados para dentro do jogo. E conhecem Jumanji, que é nada mais, nada menos que uma grande selva. Para voltar ao mundo real eles precisaram salvar esse mundo de um terrível vilão, mas para isso terão que se adaptar com seus novos personagens e se unir como uma equipe.


MINHAS IMPRESSÕES

Jumanji com certeza é "Diversão Garantida". Aquele filme nostálgico que nos faz relembrar a infância e que foi modernizado para os dias atuais, mas que não deixou aquele ar de diversão e ação para trás.


Eu simplesmente amei essa nova ideia, deles serem transportados dessa vez para dentro do jogo, com isso temos alguns outros fatores com que lidar, como cada personagem vai se adaptar ao seu novo corpo o que me arrancou algumas boas risadas.Além disso, temos uma pequena homenagem a Robbin Williams no filme que eu achei fantástica.

Sendo um jogo de video game temos algumas sacadas bem legais da produção, como a live dos personagens, suas habilidades e o que faz mal para cada um. Achei isso muito legal, e mesmo para mim não sendo tão fã assim de games consegui entender direitinho e realmente me teletransportar para dentro do game junto com os personagens.



Sobre os atores eles foram incríveis. The Rock mata a pau, ele é o cara fortão, mas com personalidade de adolescente então as caretas que ele faz durante o filme são muito cômicas.  Kevin Hart também cumpre bem seu papel e a gente quase chega a sentir pena dele. A atriz Dwayne consegui incorporar uma adolescente sem muita prática e sensualidade e dá um show nas cenas de ação. Agora o meu preferido é Jack Black, ele me fez rir alto em diversas partes do filme sendo a "patricinha popular", é simplesmente hilário.

As cenas de ação me agradaram muito, as lutas foram bem coreografadas e a trilha sonora encaixou muito bem,só não foi perfeita porque eu acho que eles deveriam ter tocado a música principal do Guns N' Roses em algum momento. 



CURIOSIDADES
1. O roteirista Zach Helm já trazia elementos fantasiosos em seus trabalhos anteriores, como Mais Estranho que a Ficção e A Loja Mágica de Brinquedos.

2. As cenas na selva foram filmadas no Havaí.

3. Van Pelt era um caçador no primeiro Jumanji. Nessta nova versão, ele é um vilão capaz de controlar animais.

4. Tom Holland ia interpretar Seaplane McDonough no filme, mas teve que desistir do projeto por estar focado em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Por causa disso, ele teve que ser trocado por Nick Jonas.

5. A trama do filme se passa em Bratford, New Hampshire, mesmo local em que acontecem os eventos do primeiro filme.

6. O figurino de Ruby Roundhouse foi meio que inspirado nas roupas da personagem Lara Croft, de Tomb Raider (vídeo game que ganhou uma adaptação nos cinemas estrelada por Angelina Jolie).

TRAILER


MAIS VÍDEOS


Concluindo, Jumanji é um ótimo filme para assistir com toda a família que vai agradar tantos os mais jovens como os mais velhos por toda sua atmosfera de ação e comédia. Vale a pena conferir!

Raquel Machado

19 comentários:

  1. Oie querida!

    Tá aí um filme que valeu a pena ver né! Muito divertido mesmo, e com todo o lance de adaptarem as características de jogos, os npc repetindo dialogos determinados, as habilidades, muito legal!

    E realmente, Black Jack rouba a cena interpretando a adolescente popular, ficou muito tri!

    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Minha mãe está doida para ver esse filme, e depois da sua postagem eu fiquei também, hahaha. Adorei as curiosidades!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raquel.
    Estava com saudades das sua postagens hehe. Eu confesso que amava o filme antigo e toda vez que passava eu assistia hehe. Li alguns comentários sobre o filme mas só agora fiquei sabendo que ele é meio que uma continuação e não uma refilmagem. Achei muito legal isso deles entrarem no jogo e vou assistir assim que der.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Quero muito ver com meu filho, mas nem sei se ainda está em cartaz, vou dar uma pesquisada. Tinha até esquecido dele, vou bom ver seu post, para me lembrar de assistir! Adorei sua resenha e que bom que vc curtiu!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, eu estava super receosa com esse filme pq eu gosto muito do original! Foi uma grata surpresa, adorei a proposta e achei o filme mega divertido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom?
    Eu queria muito ter ido assistir o filme e não consegui :(
    Onde mor ja saiu de cartaz T~T

    bJS!

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
  7. Acho que foi exatamente pelo filme original ser meu queridinho que vivo revendo com meu filho pela Netflix que eu não senti vontade de ir ver esse filme no cinema, acho que mudou muito a essência do original, mas enfim, que bom que vocês gostaram. Talvez se eu não ver como uma continuação de um clássico que eu amo eu até goste dessa continuação, mas preciso arrumar coragem para assistir.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel,
    Amo taaaaaaaanto o filme original e saber que iria sair esse me deixou bem receosa.
    Saber que o filme é bom me deixa mais tranquila, acho que já posso assistir, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Eu amo o Jumanji antigo com o Robbie Willians e tô ansiosa pra ver esse, acredito que vai ser tão bom quanto o anterior. Amei saber sua opinião, o elenco realmente está maravilhoso. Espero gostar também.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Eu assistiria o filme só pela Karen Gillan, mas fiquei esperando você falar o nome dela e não achei. O que é uma pena, ela não é tão conhecida, mas merece o reconhecimento por atuar entre tantos atores conhecidos e conseguir segurar a barra.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Oiii Raquel

    Jack Black é um gênio, eu amo ele, acho ele ótimo em tudo o que faz, um baita ator. The Rock também é bom e super carismático. Meu marido assistiu esse filme, ele gostou, disse que é legalzinho. Eu ainda não conferi, mas quero ver futuramente quando tiver algum tempo livre.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Raquel?
    Eu particularmente achei "Jumanji" um bom filme, nada mais, é bom para passar o tempo ou assistir com a família, é um filme passageiro, apenas para diversão. Gostei da sua crítica, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Ah, como eu sou bem velhinha rsrsrs, assisti e achava os efeitos da época
    o máximo hahahaha, assisti inúmeras vezes, sei a história de cabo a rabo. Não vejo a hora de conferir essa nova versão.

    ResponderExcluir
  14. Não gostei tanto da nova versão, assisti pelo elenco mesmo. Adoro a Karen Gillan e amei ver a atuação dela (apesar de forçada rs).. mas valeu pela nostalgia <3

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Lembro de ter assistido o primeiro filme e adorava repetir. Agora com essa nova proposta estou bem curiosa quanto atuação dos atores e espero me divertir tanto quanto há anos atrás.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. oi. já conheço o filme, mas ainda não assisti, apesar da vontade, vou esperar passar na TV ou Netflix, sei que quando isso acontecer, vou dar risadas.

    ResponderExcluir
  17. Olá Raquel, eu também adoro o original, mas ainda não tive tempo de assistir este novo e pelos seus comentários ele parece estar bem bacana, curti a ideia do jogo de tabuleiro se adaptar para os dias atuais *-*

    ResponderExcluir
  18. Sendo muito sincera, se eu assistisse seria pela Karen Gillan, que eu amo de paixão por causa de Doctor Who haha, no mais, eu pulo filmes.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir