quinta-feira, 29 de março de 2018

CineKriativa: Tomb Raider A Origem

Fala galera, tudo bem com vocês? Aqui é o Marcelo, e hoje vamos falar do aguardadíssimo (pelo menos por mim hehe) filme novo da franquia Tomb Raider! Temos uma nova Lara Croft, a vencedora de Oscar Alicia Vikander, e uma nova perspectiva da heroína, já que essa história conta início das aventuras de Lara, quando ela ainda não era fodona!

O filme é baseado no reboot dos jogos que rolou a partir de 2013. Inclusive sou super fã, joguei os dois que já saíram (Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider) e fiz análise aqui no blog, quem quiser dar uma procurada, é uma ótima dica de jogo!

Então, voltando a película, temos uma Lara mais crua, não tão aventureira ainda, que não aceita que o sumiço de seu pai possa significar sua morte, e vive por conta, renegando a fortuna dos Croft que lhe espera.

Quase que a primeira hora de filme gira em torno da situação de vida dela, seu emprego (pergunta da Raquel no cinema: ué, mas ela não era rica?) e algumas trapalhadas. Eis então que ela encontra indícios das últimas pesquisas de seu pai, com instruções para destruir tudo. Mas fica aquela pulguinha atrás da orelha: e se ela achar alguma pista do paradeiro do papi?

Então é claro que ela não destrói porcaria nenhuma, e parte para a aventura em uma ilha na costa do Japão, onde supostamente está enterrada Himiko, uma antiga rainha imortal, e que seu despertar traria uma grande mal ao mundo.
Não recomendado para cardíacos!

Chegando lá, ela descobre que a organização Trinity quer desenterrar a tal rainha, para utilizar seu poder em benefício próprio, e que estão muito perto de achar sua tumba!

Pra quem, como eu, jogou os jogos novos, as comparações são inevitáveis. Em primeiro lugar, o filme demora um pouco a pegar ritmo, algumas sequencias na parte introdutória da história são bem descartáveis. Mas temos que levar em conta que esse pano de fundo é necessário, e outra né, o filme tem em torno de 2 horas, no jogo nós temos em torno de 30 horas de exploração, então é claro que a película nunca terá toda a ação dos games!

Mas ainda assim, quando chega a parte de exploração da selva, perigos naturais, tumbas, quebra-cabeças e talz, a coisa fica emocionante! Conseguiram captar muito bem o clima de tensão e adrenalina dos jogos, com algumas sequencias muito semelhantes aos mesmos!

Gira aqui, encaixa ali e voilá! Você ganha um Kinder Ovo!!!
Outra coisa que foi alterada, foi a essência de Himiko. Nos jogos temos uma pitada de sobrenatural que dá um toque especial à franquia. Já no filme, a solução proposta foi mais realista, mas ainda assim gostei do desfecho, e posso dizer que é bem terrível a tal maldição da imperatriz japonesa.

Quanto a atuação da protagonista, eu curti bastante. Achei que encaixou bem com a proposta do reboot na série. As comparações com Angelina Jolie, dos filmes antigos, ocorrem direto, mas confesso que acho meio descabidas, visto que a personagem mudou bastante nos games também. É muito legal ver a evolução dela, a transformação de pessoa comum à aventureira lendária. No início do jogo de 2013 ela mal sabe atirar, no filme ela já tem um pouco mais de vivência em auto-defesa.


Enfim, acredito que vale a pena dar uma conferida sim, tanto quem é fã dos jogos, quanto quem só conhece a Lara de ouvir falar! Até a próxima pessoal!
Tio Darth diz que trocaria o
arco e flecha por um sabre de luz!

19 comentários:

  1. Oi, Marcelo!
    Apesar de ter comprado um pack com um monte de jogo da Lara Croft, nunca nem joguei hahahahaha
    Sobre o filme, sei lá... eu vejo o trailer, ele me vê, mas não bate aquela química.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo, não é bem o gênero de filme que eu gosto, mas topo assistir, numa boa. Gostei muito da tua opinião.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo, tudo bem? Eu estava bem receosa com o filme, mas eu gostei tb. As cenas de ação são de tirar o fôlego e gostei tb da nova Lara Croft mais humana <3 espero que tenha continuação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de filme que me agrada :/ é uma pena!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcelo.
    Eu nunca fui de jogar os jogos desse tipo, Era mais de The Sims e Mario hehe. E quanto aos filmes, os antigos, eu confesso que assisti por causa da Angelina Jolie. Mas se der eu vou assistir esse também, mas só quando passar na tv hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Nunca joguei Tomb Raider, mas é claro que sou fã dos filmes, ainda quando era Angelina Jolie que fazia o papel principal, tenho que confessar que estou um pouco com o pé atrás de ir ver esse filme, mas pelo trailer, pode ser que eu goste do filme mesmo tendo outra atriz como a protagonista! Adorei o post.
    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não entendo nada sobre esses jogos, mas assisti muitos filmes de ação com meu filho. Lembro da Lara Croft! Se tiver oportunidade assistirei esse novo filme!!

    Abraço,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu nunca assisti a franquia de Tomb Raider? Apesar de achar a Lara muito foda por causa do jogo (joguei muito pouco, mas joguei heheh), acabei deixando os filmes passarem. Mas assisti o trailer do filme novo e já estava muito no hype para assistir antes mesmo de ser sua resenha...
    Vou assistir e depois conto o que uma "semi-leiga" achou hhehehe

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante a proposta do reboot, de ser diferente do original, e acho essas comparações com a Angelina Jolie meio sem noção.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Finalmente uma postagem que fale sobre o filme em si e não reclamando que a protagonista não é tão feminina e sexy assim, eu fiquei absolutamente chocada ao ver o machismo nesses comentários que mencionei. Enfim, bacana a sua análise, ressaltou pontos importantes, quero assistir!

    ResponderExcluir
  11. Eu só conheço a Lara antiga, dos jogos e dos filmes com Jolie... mas to com boas expectativas com relação a esse novo filme...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto do filme antigo, mas acho que eu gostaria mais desse. Eu ainda não vi e estou curiosa, achei bem legal poder conferir a sua opinião e ver os pontos mencionados por você.

    ResponderExcluir
  13. Lembro que esse foi o primeiro jogo que eu joguei no PlayStation, e eu ia me interessar bastante em assistir ao filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu admito que não fiquei muito curiosa para ver este filme, apesar de que era um lançamento muito aguardado mesmo. Eu nunca fui fã de jogos e tenho um certo trauma do filme com a Angelina Jolie, que achei tão chato que foi o único filme que eu abandonei o cinema.
    Fiquei com a impressão de que este é melhor do que o filme antigo, mas ainda assim, acho que não faz muito meu estilo. De qualquer forma, gostei da sua análise e fico feliz que tenha gostado da adaptação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, me lembro de ter visto um filme da Lara. Gostei de conferir suas considerações sobre esse filme novo. Confesso que essa segunda imagem do post me deu aflição só de olhar, rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Não conhecia os jogos, mas eu assistia dos filmes da Lara Croft protagonizada pela linda Angelina (não estou falando merda né? ) kkkkkkkk faz tempão que eu vi os filmes.
    Enfim... fiquei curiosa para assistir esse lançamento. Adorei a resenha e já vai para minha lista.

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcelo,
    Eu adorava os jogos da Lara, e confesso que também gostava muito da versão com a Angelina, mas essa atriz me deixou com um pé meio atrás, gostava da aura da Angelina e da encenação. Mas vamos ver né? O jeito é assistir e tirar as conclusões.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido ótimas criticas sobre o filme e concordo que as comparações são descabidas em sua maioria, especialmente pelas mudanças que foram feitas
    bjo

    ResponderExcluir
  19. A maior virtude de Tomb Raider: A Origem reside mesmo na força de sua personagem principal, uma das poucas cuja fama se estende além das fronteiras do universo gamer, e na performance de Alicia Vikander, que alia proezas físicas impressionantes a talento dramático de sobra para entregar o que o script exige. Amei a Alicia no elenco! Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito sua atuação neste filme Ready Player One cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir